NOTICIAS

Grande festa de encerramento da Caravana 20 anos da TV TEM + Megamutirão de Empregos especial do Mês do Trabalhador e diversas atrações acontecem no sábado (6) na Praça Cel. Fernando Prestes – Agência de Notícias – MAUÁ AGORA! – JORNAL DE LIMEIRA

Em um grande evento muito especial para a população sorocabana, a Caravana 20 anos da TV TEM terá seu encerramento, no próximo sábado (6), a partir das 10h, na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro de Sorocaba, recebendo o Megamutirão de Empregos edição do Mês do Trabalhador e uma série de atrações gratuitas e abertas a todos, com o apoio da Prefeitura de Sorocaba.

A ação comemorativa da emissora de televisão tem movimentado as cidades participantes de toda a região. Agora, a Caravana desembarca em seu destino final, repleta de atividades, em sua parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Relações de Trabalho e Qualificação Profissional (Sert), Secretaria de Governo (Segov), Secretaria de Comunicação (Secom), diversas outras secretarias e Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS).

O encerramento da Caravana 20 anos da TV TEM agregará o Megamutirão de Empregos – Edição especial Mês do Trabalhador, que ofertará milhares de vagas de trabalho aos candidatos, além de cursos profissionalizantes. No local, serão montados cerca de 40 estandes de agências, empresas e instituições, que estarão prontas para receber currículos e entrevistar os interessados. Serão realizadas, ainda, palestras gratuitas com renomados profissionais do mercado.

O local também contará com os serviços do PAT Móvel, espaço itinerante do Posto de Atendimento ao Trabalhador de Sorocaba (PAT) para ampliar, ainda mais, as chances de emprego.

Quem comparecer ao evento também poderá visitar stands, com cursos profissionalizantes da Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten); conhecer os serviços do Espaço Empreendedor e do Banco do Povo; aproveitar atendimento em saúde, como aferição de pressão, exame de glicemia e distribuição de autotestes de HIV, além de informativos sobre prevenção e combate à dengue.

As atrações culturais também prometem chamar o público. Valorizando as raízes da cidade, o evento contará com apresentação de dança espanhola, homenageando a comunidade hispânica de Sorocaba, e também de dança gaúcha, com o Centro de Tradições Gaúchas (CTG), aludindo ao tropeirismo, além de dança com a melhor idade (Grupo Viva +) e shows com a dupla sertaneja Ton e Niccolas, mais a cantora sorocabana Teresa Baddini.

Ainda, haverá espaço para a generosidade, com as tendas para entrega de doações de agasalhos à Campanha de Inverno do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Sorocaba, adoção de PETs, além de um espaço reservado para a coleta de resíduos eletrônicos, viabilizado pelo programa Metarreciclagem.

“Essa inciativa trará muitos atrativos à população, que merece oportunidades de emprego, facilidades para seus empreendimentos e comemorar o aniversário de duas décadas de uma importante empresa de Comunicação, como a TV TEM. Participem! Será um evento imperdível”, convida o prefeito Rodrigo Manga.

A secretária de Comunicação, Fernanda Burattini, enaltece a parceria com a emissora e estima um grande público no sábado. “Temos certeza que este evento será um grande sucesso e trará momentos de muita integração, alegria e novas oportunidades, em diversas áreas, aos participantes. Parabéns à TV TEM pelo aniversário e pela iniciativa, que conta com apoio da Prefeitura”, salienta.

“Será, além de todas essas atrações, um evento muito importante para as pessoas que buscam uma oportunidade ou recolocação no mercado de trabalho, uma vez que o Mutirão de Empregos, da Prefeitura de Sorocaba, com ótimos números, já encaminhou para vagas de emprego perto de 19 mil pessoas. Por isso tudo, temos motivos de sobra para esperar um grande evento no sábado”, conclui o secretário da Sert, Anselmo Neto.

Compartilhe isso:

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *