ESPORTES

ABC-RN x Grêmio – O Mais Querido encara outro gigante na terceira fase


ABC-RN x Grêmio – O Mais Querido encara outro gigante na terceira fase

Os dois times sofrem com a sequência de jogos e terão vários jogadores de fora do primeiro confronto

ABC receberá o Grêmio no Frasqueirão, nesta quinta-feira (13), para o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, às 21h30

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 12/04/2023

Fernando Marchiori terá desfalques contra Grêmio (Foto: Divulgação / ABC)

Natal, RN, 12 (AFI) – Nesta quinta-feira (13), o ABC de Natal enfrentará o Grêmio na primeira rodada da terceira fase da Copa do Brasil. O embate entre natalenses e porto-alegrenses acontecerá às 21h30, no Estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, no estado nordestino.

Os gaúchos chegam embalados após a conquista do campeonato estadual pela sexta vez seguida, enquanto os nordestinos ainda estão disputando a segunda fase no seu estado, mas já garantiram sua vaga para a final, diante do América-RN. O PLACAR AO VIVO do Portal Futebol Interior vai acompanhar de perto o confronto desta quinta.

ABC CHEGA EMBALADO

O Mais Querido chega para a terceira fase após eliminar o Tuntum fora de casa em goleada por 5 a 0 na primeira fase e o Vasco também fora de casa, nas penalidades, após empate em 0 a 0. O time de Natal terá mais uma grande provação, mas jogará pela primeira vez em casa na temporada por essa competição.

Fernando Marchiori terá desfalques contra Grêmio (Foto: Divulgação / ABC)

Com seis vitórias nos últimos oito jogos, os comandados de Fernando Marchiori tem 53 gols nos primeiros 25 compromissos do ano, e sofreram apenas 13. Apesar do ótimo início de temporada, o time sofre com muitos atletas lesionados, e nesta quinta não será diferente.

No departamento médico do ABC estão oito jogadores, sendo que quatro deles não estarão à disposição do treinador: Matheus Anjos, Bruno Lima, Walfrido e Gustavo Hebling. Entre os atletas que podem se recuperar a tempo estão Raphael Luz, Alemão, Jean Patrick e Rafael Silva.

LADO GREMISTA TAMBÉM TERÁ DESFALQUES DE PESO

O Grêmio fará seu primeiro confronto após a conquista do sexto título Gaúcho seguido no último final de semana. Além disso, é a quinta conquista de Renato Portaluppi entre essas conquistas. O time muito sólido tem apenas uma derrota nos primeiros 18 jogos da temporada, além de terem vencido 14 jogos e também o troféu da Recopa Gaúcha.

O Imortal não contará com Luis Suárez, artilheiro na temporada com 11 gols, que será poupado, junto com o outro uruguaio Felipe Carballo, que também não enfrentará o ABC. Pepê e Rafael seguem cortados por lesão, assim como o lateral-esquerdo Reinaldo, que se machucou ainda no primeiro tempo da decisão do Gauchão.

Como reforços, o meia Nathan, contratado do Atlético-MG foi verificado no BID e já poderá estrear com a camisa tricolor, assim como o atacante André Henrique, destaque do estadual catarinense pelo Hercílio Luz. Outro que viajou com o elenco foi o jovem lateral-esquerdo José Guilherme, de 18 anos, que será opção para a posição.

FICHA TÉCNICA

ABC-RN Grêmio Fase: Terceira Fase Rodada: 1ª Rodada Data: 13/04/2023 Horário: 21:30 Árbitro: Raphael Claus (SP) Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Sidmar dos Santos Meurer (PR) Estádio: Frasqueirão Local: Natal (RN) ABC-RN

Simão; Alemão (Jean Patrick), Afonso (Luiz Gustavo), Richardson e Márcio Azevedo; Daniel, Wellington Reis, Léo Ceará, Raphael Luz e Fábio Lima; Felipe Garcia.

Técnico: Fernando Marchiori Grêmio

Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva, Bitello, Cristaldo e Vina; Everton Galdino (Zinho).

Técnico: Renato Gaúcho

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *