NOTICIAS

Comlurb reforça parceria com o bloco Vagalume o Verde durante desfile – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio – JORNAL DE LIMEIRA

Os garis Renato Sorriso e Luciana Conrado participaram do desfile como Mestre-Sala e Porta-Bandeira do Vagalume – Divulgação

A Comlurb tem uma longa parceria com o bloco Vagalume o Verde, que desfilou nesta terça-feira (21/2) pelas ruas do Jardim Botânico tendo a sustentabilidade como tema. A Companhia disponibilizou 42 garis para realizar a limpeza após a saída da agremiação, com o serviço de varrição das ruas, com apoio de sopradores. Em seguida, foi feita a lavagem hidráulica com água de reuso. Coletores para materiais potencialmente recicláveis foram distribuídos pelo percurso do bloco.

Os garis Renato Sorriso e Luciana Conrado participaram do desfile, como Mestre-Sala e Porta-Bandeira do Vagalume, e animaram o bloco à frente da bateria. A bandeira usada por eles foi confeccionada pelo próprio Vagalume com a reutilização de materiais, e teve programação visual do designer Maxwell Torres, da equipe de criação da Comlurb.

A equipe da coleta seletiva da Comlurb esteve presente com orientações sobre a importância de fazer a separação de materiais em casa. Fiscais do Lixo Zero acompanharam o bloco para flagrar irregularidades à Lei de Limpeza Urbana.

Parte do lixo coletado no rastro da agremiação vai para estudo gravimétrico no Centro de Pesquisa da Comlurb. O objetivo é saber mais sobre os resíduos deixados no caminho do bloco e assim traçar ações mais contundentes na coleta dos resíduos e na criação de campanhas de conscientização dos foliões para os próximos Carnavais.

Compartilhe

Categoria:

Marcações:

Notícias

Comlurb fecha a terça-feira de Carnaval com 182,8 toneladas de resíduos removidos em todos os pontos da folia

22 de fevereiro de 2023

CET-Rio monta esquema especial de trânsito para o Desfile das Campeãs no Sambódromo

22 de fevereiro de 2023

Procon Carioca faz ação de atendimento no Aeroporto Santos Dumont nesta Quarta-Feira de Cinzas

22 de fevereiro de 2023

Escolas mirins encantam no Sambódromo. Confira fotogaleria dos desfiles

21 de fevereiro de 2023

Três adolescentes são detidos por agentes do BRT Seguro e guardas municipais na Barra da Tijuca

21 de fevereiro de 2023

< Voltar

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *