ESPORTES

São Caetano 1 x 2 Comercial – Bafo sai atrás mas garante virada com jogo perfeito de Wendel


São Caetano 1 x 2 Comercial – Bafo sai atrás mas garante virada com jogo perfeito de Wendel

O Azulão precisava vencer e até começou bem o jogo abrindo o placar no primeiro tempo, mas não aguentou o ataque do Bafo

Com o resultado o São Caetano se complicou na tabela e agora terá que ligar totalmente o sinal de alerta para escapar do rebaixamento

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 18/02/2023

Bafo sai atrás mas garante virada com jogo perfeito de Wendel. (Comercial)

São Caetano do Sul, SP, 18 (AFI) – O São Caetano recebeu o Comercial neste sábado, 18, às 15h, pela 11ª rodada do Paulistão A2 KIA de 2023. E em uma tarde chuvosa os visitantes contaram com seu camisa 9 inspirado para vencer por 2 a 1 de virada.

O Azulão precisava vencer e até começou bem o jogo abrindo o placar no primeiro tempo. Porém, não contaram com a bela partida de Wendel, do Bafo, que garantiu duas bolas na rede e levou os três pontos para Ribeirão Preto.

Com o resultado o São Caetano se complicou na tabela e agora terá que ligar totalmente o sinal de alerta para escapar do rebaixamento. Já o Comercial se firma mais ainda na zona de classificação para a próxima fase.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Comercial FC (@comercialfcoficial)

1º TEMPO

O jogo começou com os dois times se estudando bastante. Ambos os técnicos entraram com táticas que acabaram anulando os dois ataques até os 20 minutos.

Aos 22 minutos, a primeira boa chance aconteceu. Em uma falta de longa distância para o São Caetano, Francis bateu colocado, a bola foi no ângulo, mas o goleiro Jeferson Souza fez uma ótima defesa.

Até que aos 30 minutos, o São Caetano acertou um contra-ataque mortal. Em passes rápidos. Diego Barboza achou Francis com um lindo lançamento e o camisa 11 só teve o trabalho de finalizar na saída do goleiro para abrir o placar.

Após o gol, o jogo voltou a ficar bastante truncado e sem grandes chances para ambos os times. Porém no finalzinho do segundo tempo, o Comercial passou a forçar mais para criar oportunidades e quase chegou ao empate aos 43 minutos com um ótimo chute de Pitbull de fora da área, mas João Lucas fez uma boa defesa.

Quando tudo parecia encaminhado para a vitória parcial do Azulão, o Bafo chegou ao empate. Aos 44 minutos, Luketa deu um cruzamento teleguiado e o atacante Wendel não precisou nem pular para cabecear no chão, como manda o manual, e empatar a partida no apagar das luzes do primeiro tempo.

2º TEMPO

Na segunda etapa, os dois times voltaram um pouquinho mais animados, porém sem muita criatividade. E foi assim que aos 7 minutos Pitbull acertou outro foguete de fora da área, mas João Lucas estava lá novamente para fazer outra boa defesa.

Com os dois times ainda muito fechados no meio campo o Comercial conseguiu dominar um pouco mais a posse de bola mas sem muita criatividade.

E o jogo continuou morno até os 34 minutos do segundo tempo, quando Wendel, o nome do jogo, fez o segundo gol do Bafo. Após uma ótima jogada, o camisa 9 aproveitou o cruzamento baixo para poder só empurrar para dentro do gol e virar a partida.

Após tomar a virada, o São Caetano perdeu totalmente o controle emocional e não conseguia criar perigos para o Comercial. E foi assim até o apito final da partida.

FICHA TÉCNICA

São Caetano 1 2 Comercial Fase: 1ª Rodada: 11ª Data: 18/02/2023 Horário: 15:00 Árbitro: Gabriel Henrique Meira Assistentes: Ricardo Luiz Buzzi e Leandro Fernandes Rodrigues Cartões Amarelos: São Caetano: Paulo Henrique, Pablo, Regis, Wallace e Lucão Comercial: Hilário, Victor Bolt, Brayan e Rafael Ibiapino Cartões Vermelhos: Comercial: Matheus Almeida GOLS: São Caetano: Francis (30’/1T) Comercial: Wendell (44’/1T e 34’/2T) Estádio: Anacleto Campanella Local: São Caetano do Sul-SP São Caetano

João Lucas; Johnata, Gui tavares, Pablo e Paulo Henrique; Lucas Silva, Diego Barboza (Coutinho) e Bidia (Lucão); Anderson Magrão, Regis (Wallace) e Francis (Vitinho).

Técnico: Ângelo Foroni Comercial

Jeferson Souza; Luis Roberto, Maycon Douglas, Hilário e Brayan; Romário, Guilherme Pitbull e Victor Bolt; Renan Barcelos (Adriano), Wendel (Rafael Ibiapino) e Luketa.

Técnico: Roberval Davino

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *