Qua 15 fevereiro 2023 13:00 atualizado em Qua 15 fevereiro 2023 14:41
Retomada de obras dos hospitais regionais prevê mais de 1,4 mil novos leitos e 6,7 milhões de mineiros beneficiados
Alocação de recursos está direcionada para seis unidades hospitalares, com duas ordens de início já assinadas em Divinópolis e Teófilo Otoni
Gil Leonardi / Imprensa MG Governo de Minas tem feito todos os esforços para diminuir vazios assistenciais e qualificar os serviços do SUS download da imagem
Com a assinatura da ordem de início das obras do Hospital Regional de Divinópolis, no Centro-Oeste do estado, na última sexta-feira (10/2), a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) dá continuidade ao projeto de ampliação de leitos hospitalares para desafogar os grandes centros e melhorar a rede de assistência no interior. A operacionalização do projeto teve início em 2007, mas as obras foram paralisadas ao longo dos anos. Já em 2022, o Governo de Minas priorizou a retomada dessas construções e utilizou, como critério para definir os projetos a serem reassumidos, o alto percentual de execução de obras. Dessa forma, a alocação de recursos foi direcionada para a conclusão de seis hospitais localizados em Governador Valadares, Teófilo Otoni, Divinópolis, Sete Lagoas, Conselheiro Lafaiete e Juiz de Fora. Além da unidade de Divinópolis, a de Teófilo Otoni também já teve assinada a ordem de início das obras, em outubro de 2022. As demais estão em fase de licitação. A previsão de entrega de cada construção é de até dois anos após a assinatura da ordem de início da obra. O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, o médico Fábio Baccheretti, destaca que o Governo de Minas tem feito esforços não só para diminuir os vazios assistenciais, mas também para qualificar os serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS-MG). “Por isso, a entrega desses hospitais regionais será uma importante conquista para a saúde pública em Minas e, certamente, representará um grande legado para a população daquelas regiões", afirma. A conclusão dos seis hospitais resultará na implantação de 1.451 novos leitos no estado, divididos de acordo com a necessidade assistencial de cada região, entre leito geral, UTI adulto, UTI pediátrica, isolado, coronariano e semi-intensivo. Estima-se que mais de 6,7 milhões de pessoas serão beneficiadas.
Confira, a seguir, o detalhamento referente a cada hospital regional:
Recursos A fonte de recursos para a conclusão das obras dos seis hospitais regionais é oriunda do Acordo Judicial feito pelo Governo de Minas com a mineradora Vale, com intermediação do Tribunal de Justiça de MInas Gerais (TJMG), Ministério Público, entre outros órgãos, após a tragédia em Brumadinho. O valor total dos investimentos gira em torno de R$ 985 milhões. Já o Hospital Regional de Governador Valadares será contemplado com recursos do acordo firmado com a Samarco, em decorrência do desastre ambiental ocorrido em Mariana, em 2015.
как можно заработать деньги https://kak-zarabotat-dengi11.ru/ .
вывод из запоя бесплатно вывод из запоя бесплатно .
вывод из запоя сочи стационар vyvod-iz-zapoya-sochi12.ru .
We also offer a number of resource-packed tool kits for free download here and here.
ED gone with our newest product at sildenafil citrate 100 mg delivered when you order from this site
Grapefruit Seeds Treat Antibiotic-Resistant UTIs By Sayer Ji, FounderGrapefruit seed extract may be an effective treatment for UTIs that is safe, affordable and easily accessible.
семена с доставкой по Москве semenaplus74.ru .