ESPORTES

Potiguar: Federação publica resolução sobre rebaixamento no estadual


Potiguar: Federação publica resolução sobre rebaixamento no estadual

A quinta rodada do Campeonato Potiguar terá início neste sábado, quando Força e Luz e Santa Cruz se enfrentam às 15h no Nazarenão

O último colocado de cada grupo entra na disputa contra o rebaixamento

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 27/01/2023

Foto: Canindé Pereira / América FC

Natal, RN, 27 (AFI) – Na tarde desta sexta-feira (27), José Vanildo da Silva, Presidente da FNF (Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol), publicou de forma oficial o esclarecimento a respeito do rebaixamento no Campeonato Potiguar 2023.

De acordo com o Artigo 5º do regulamento do campeonato, foi estabelecido que ao término das oito rodadas da primeira fase, as equipes que se classificarem na última posição de cada grupo “disputarão a fase complementar denominada rebaixamento”, definiu a federação. 

CONFIRMADO

“Neste sentido, acompanhando o entendimento da Assessoria Jurídica desta entidade de administração do desporto, resta ainda esclarecer que esta Resolução denota o total respeito às normas legais e ao critério técnico classificatório que rege a competição em comento”, finalizou a Resolução publicada pela FNF.

Atualmente, o Alecrim é o lanterninha do Grupo A com dois pontos, três atrás do Santa Cruz de Natal. Já no Grupo B, o Força e Luz é o último colocado, com um ponto. O Globo vem logo acima, com dois.

RODADA

A quinta rodada do Campeonato Potiguar terá início neste sábado, quando Força e Luz e Santa Cruz se enfrentam às 15h no Nazarenão e Globo e Potyguar duelam no Barretão, às 16h. No domingo, o América de Natal pega o Alecrim, às 15h, na Arena América, enquanto o Potiguar de Mossoró encara o ABC, às 16h, no Nogueirão.

29/01/2023 – 16h00 Agendado RN 0 0 ABC 29/01/2023 – 15h00 Agendado ARN 0 0 ALE 28/01/2023 – 16h00 Agendado GLO 0 0 RN 28/01/2023 – 15h00 Agendado 0 0 RN

Confira também:

4 Replies to “Potiguar: Federação publica resolução sobre rebaixamento no estadual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *