ESPORTES

Grandes patinam no início do Paulistão. Só o Santos se salva


Grandes patinam no início do Paulistão. Só o Santos se salva

Os grandes paulistas não foram bem na primeira rodada diante de times do interior muito bem preparados, física e taticamente.

Ituano e São Bento também merecem elogios porque ganharam ponto fora de casa contra São Paulo e Palmeiras, respectivamente.

Categorias: Colunas

Por: SÉRGIO CARVALHO – –, 17/01/2023

Ituano segurou o São Paulo. Foto: André Lira

Campinas, SP, 16 (AFI) – Abertura do Campeonato Paulista da Série A1 não foi boa para os chamados grandes clubes do Estado. Palmeiras e São Paulo empataram e Corinthians perdeu. Só o Santos conseguiu vencer. Isso prova que os chamados pequenos, melhoraram seu nível técnico e estão dispostos a complicar a vida dos grandes neste estadual. Entre os clubes do interior paulista, o Red Bull Bragantino foi quem conseguiu o melhor resultado, pois venceu o Corinthians, clube de maior torcida no Estado por 1 a 0 e ganhou três pontos importantes na sua caminhada. Ituano e São Bento também merecem elogios porque ganharam ponto fora de casa contra São Paulo e Palmeiras, respectivamente. Botafogo e Ferroviária também mostraram serviço ao vencerem Portuguesa e Água Santa, fora de seus domínios. O Palmeiras perdeu dois pontos em casa, mas, em compensação, manteve um velho tabu de não perder jogos na estreia do Paulistão.MAIS JOGOS

O campeonato terá sequência neste meio de semana com mais oito jogos. A rodada começa nesta terça-feira às 15h30, em Sorocaba, com São Bento e Santo André. Jogo bem equilibrado e sem um favorito disparado.Às 19h30, em Mirassol, o time da casa pega s Inter, de Limeira, que vem de empate em casa contra o São Bernardo. Se levarmos em consideração o histórico, indicaríamos o Mirassol como favorito, já que em casa, ele quase sempre consegue bons resultados. JOGOS NA QUARTA-FEIRANa quarta-feira, às 19 horas, em São Bernardo, o time da casa encara o Red Bull Bragantino. Equilíbrio total. Às 19h30, em São Paulo, Corinthians x Água Santa. Favoritismo total do Time da Fiel. Às 20h30, em Itu, Ituano x Portuguesa. Clube mandante é o favorito. Às 21h15, o Guarani recebe o Santos, em Campinas. Ligeiro favoritismo para o Peixe. Quinta-feira, às 19h30, Ferroviária x São Paulo em Araraquara. Jogo igual. Qualquer dos dois pode vencer. Às 21h30, em Ribeirão Preto, Botafogo x Palmeiras. Tudo pode acontecer.

Ferroviária começou com vitória. (Foto: Tiago Pavini – Ferroviária SAF)

Apenas uma rodada foi disputada até agora pelo Paulistão 2023. No Grupo A, Botafogo , Santos e Red Bull Bragantino lideram com 3 pontos ganhos cada um. A Inter, de Limeira, tem 0. Grupo B – São Paulo lidera com 1 ponto ganho. Mirassol, Guarani e Água Santa tem 0. No Grupo C, a liderança está com a Ferroviária, de Araraquara com 3 pontos. Ituano e São Bento, tem 1. Corinthians é o lanterna com 0. No Grupo D a liderança está com São Bernardo e Santo André com 3 pontos. Palmeiras tem 1 e Portuguesa de Desportos, 0. OS MELHORESMelhores ataques até agora são os do São Bernardo e o da Ferroviária, com 3 gols marcados. O Botafogo de Ribeirão e o Santos vem em seguida, com 2 gols pró. No que se refere às defesas, Botafogo.São Bernardo, Palmeiras, Red Bull e São Paulo não sofreram gols até agora. Lembro que esta primeira fase do campeonato tem doze rodadas. Clubes do mesmo grupo não jogam entre si. No final deste turno, os dois primeiros de cada grupo jogarão uma partida pela segunda fase do torneio. Primeiro clássico do campeonato está marcado para o próximo domingo entre Palmeiras (atual campeão paulista) e o São Paulo.  

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *