ESPORTES

Paulista A3: Toth garante 90% do time da Copa SP no profissional


Paulista A3: Toth garante 90% do time da Copa SP no profissional

Treinador do Desportivo Brasil conta com os jovens atletas para fechar o elenco, que julga “enxuto”, em 2023

Fábio Toth assumiu o Dragão na reta final da Série A3 no ano passado, e conta que já oportunizava os garotos naquele momento

Categorias: Futebol Base

Por: Eduardo Tolentino, 16/01/2023

Desportivo Brasil na Copa SP (Foto: Henae Pereira)

Por: Eduardo Tolentino

Porto Feliz, SP, 16 (AFI) – Após a eliminação do Desportivo Brasil na Copa São Paulo de Futebol Júnior nos pênaltis, para o Ituano, na Terceira Fase, o Portal Futebol Interior entrou em contato com o treinador Fábio Toth, que comanda o elenco profissional, para entender a sua avaliação do desempenho na competição e se os jovens serão oportunizados no time principal ao longo da temporada, na qual o Dragão vai disputar o Paulistão A3 e a Copa Paulista.

FÁBIO TOTH

“Eu analiso de uma forma positiva, fizemos uma boa Copa São Paulo. A maioria dos jogadores eram remanescentes do time que disputou o Paulista Sub-20, em que fizemos uma bela campanha. Sinceramente, ficou um gostinho de que poderíamos ter ido mais longe, embora tenhamos saído para uma boa equipe. O Ituano, assim como nós, é uma equipe que investe na base. Digo isso porque joguei lá por três anos e sei como funciona” – analisou o treinador.

Fábio Toth, treinador do Desportivo Brasil (Foto: Divulgação)

GAROTADA

Na sequência, ele falou sobre a possibilidade de contar com os jovens no decorrer da Série A3 e, futuramente, na Copa Paulista.

“Com certeza. Quase 90% desse time vai estar no meu elenco da A3, até porque nosso time é enxuto com relação aos profissionais. Inclusive, alguns desses jogadores eu já utilizo desde a minha chegada, nos sete jogos que fiz na A3 do ano passado. Na Copa Paulista utilizei, e vou continuar utilizando, agora de uma maneira mais efetiva e num campeonato mais longo e mais difícil” – garantiu Toth.

DRAGÃO NA COPINHA

Na Copinha, o time estreou contra o mesmo Ituano, e empatou pelo mesmo placar de 1 a 1. Na sequência, bateu o Camboriú-SC, por 2 a 1, e fechou a primeira fase com vitória por 2 a 0 sobre o CRB-AL.

A segunda fase foi contra outro paulista, o Rio Claro Futebol Clube, e o time se classificou após vencer pelo placar mínimo (1 a 0). Então, chegou o momento de se despedir da competição após derrota na disputa por pênaltis, contra o Galo de Itu.

O artilheiro da equipe foi o atacante Victor Hugo (Bárbara), com três gols anotados.

Victor Bárbara, do Desportivo Brasil (Foto: Henae Pereira)

PROFISSIONAL

Agora, o foco está completamente voltado no Paulistão Série A3, em que o time tem estreia marcada para o próximo dia 21. Em casa, no Estádio Municipal Ernesto Rocco, em Porto Feliz-SP, o Desportivo recebe o Capivariano às 15h.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *