ESPORTES

COPA DO NORDESTE: Sem surpresas, primeira fase define classificados


COPA DO NORDESTE: Sem surpresas, primeira fase define classificados

Duelos do segundo mata-mata já estão confirmados: Vitória x Jacuipense, Santa Cruz x Botafogo-PB, CSA x América-RN e Confiança x Ferroviário

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 06/01/2023

Vitória bateu Cordino no sufoco (Foto: Pietro Carpi/ECV)

Campinas, SP, 06 (AFI) – A Copa do Nordeste começou nesta quinta-feira e definiu os classificados à segunda fase preliminar. Sem surpresas, os oito times que seguem vivos para disputa da próxima etapa são: Vitória, CSA, América-RN, Ferroviário, Jacuipense, Confiança, Botafogo-PB e Santa Cruz. É a última antes da fase de grupos e disputada toda já neste domingo (8), com três jogos disputados simultaneamente às 16h e um às 19h15.

Dessa maneira, os confrontos continuam tendo mando de campo das equipes de melhor posicionamento no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A segunda fase eliminatória da Copa do Nordeste será realizada com base no chaveamento, tendo as seguintes partidas:

Vitória x Jacuipense (às 16h, no Barradão)Santa Cruz x Botafogo-PB (às 19h15, no Arruda)CSA x América-RN (às 16h, no Gerson Amaral)Confiança x Ferroviário (às 16h, no Batistão)

CONFIRA TODOS OS JOGOS DA RODADA !

VITÓRIA 2×1 CORDINO

Apesar de ter passado mais desespero que o esperado, o Leão da Barra garantiu classificação de maneira heroica. Maior campeão do Nordestão com quatro títulos, o Vitória até saiu à frente com gol de Rodrigo Andrade, mas logo em seguida tomou o empate; Camutanga, contra, deixou tudo igual para o Cordino. Na etapa final, os maranhenses até equilibraram, contudo Keven, também contra, deu a vaga aos rubro-negros.

Se mantendo na briga pela classificação à fase de grupos da Copa do Nordeste, os leoninos voltam a campo já no domingo, tendo pela frente agora o conterrâneo Jacuipense. Independente de quem avançar, a única certeza é que cairá no Grupo A para cruzar com o Bahia, sorteado no Grupo B. A Onça, por outro lado, volta a campo na próxima quinta-feira (12) já na abertura do Estadual frente ao Moto Club.

AMÉRICA-RN 5×0 MOTO CLUB

Avassalador, o Dragão foi amplamente superior dentro de campo e atropelou o Moto em noite brilhante de Wallace Pernambucano, que marcou por quatro vezes das cinco; Ítalo Carvalho fechou a conta. Sem apresentar muitas dificuldades, o América não tomou conhecimento dos rubro-negros e agora visita o CSA.

Wallace fez hat-trick de cabeça para fazer o América avançar na Copa do Nordeste (Foto: Canindé Pereira/AFC)

Tendo o Azulão do Mutange pela frente, os alvirrubros permanecem na briga para sonhar com o bicampeonato da Copa do Nordeste, pois foram campeões em 1998. Os maranhenses, por outro lado, voltam a jogar agora somente na próxima quinta-feira (12), diante do Cordino em duelo válido pela abertura do Estadual.

CONFIANÇA 1×0 SOUSA

Mostrando favoritismo e a força do fator casa, o Proletário foi superior durante todo o primeiro tempo e acabou recompensado com o gol de Lenon. Já na reta final, os sergipanos fizeram valer a vantagem conquistada e seguraram o resultado, aproveitando também a falta de pontaria do Dino nas finalizações.

Sergipanos seguem na Copa do Nordeste (Foto: Mikael Machado/AD Confiança)

Com a eliminação, os paraibanos voltam a jogar apenas no Estadual ao receberem o Botafogo na próxima quarta-feira (11), às 19h30, no Marizão. Os azulinos, no entanto, terão pela frente o Ferroviário, que despachou o ASA no Presidente Vargas, valendo uma das quatro vagas na fase de grupos da Copa do Nordeste.

CSA 2×1 POTIGUAR DE MOSSORÓ

Ainda que tenha sofrido, o Azulão do Mutange conseguiu avançar à segunda fase preliminar do Nordestão ao eliminar o “Time Macho” jogando em Coruripe. Após uma primeira etapa sem muitas emoções, levou a melhor com gols de Robinho e Douglas durante o segundo tempo, enquanto Romeu, de falta, descontou.

CSA bateu o Potiguar no Gerson Amaral (Foto: Morgana Oliveira/CSA)

Com a vaga assegurada, o Marujo agora enfrenta o América-RN, novamente como mandante valendo classificação à fase de grupos da Copa do Nordeste. Os alvirrubros, contudo, voltam a campo na próxima quarta-feira (11) na estreia do Campeonato Potiguar ao visitar o Santa Cruz de Natal, no Frasqueirão, às 15h.

JACUIPENSE 4×1 ALTOS

Sem apresentar dificuldades dentro das quatro linhas, o Jacupa conseguiu ter a segunda maior vantagem do primeiro mata-mata do Nordestão ao atropelar o Verdão Altino. Num primeiro tempo equilibradíssimo, saiu à frente com gols de Welder e Flávio, enquanto Yan havia descontado; no segundo, Jeam e Welder sacramentaram a goleada antes mesmo do relógio chegar à metade da etapa final.

Jacuipense goleou o Altos na primeira fase classificatória da Copa do Nordeste (Foto: Lucas Pena/Jacuipense)

Agora, os baianos decidem uma vaga junto aos conterrêaneos do Vitória, ficando automaticamente no Grupo A pelo fato do Bahia estar no Grupo B. Já os piauienses, por sua vez, voltam aos gramado ao visitarem o Cori-Sabbá, às 15h45 da próxima quarta-feira (11), em confronto válido pela abertura do Estadual.

FERROVIÁRIO (4) 1×1 ASA (3)

Em partida dramática do início ao fim, o Ferrim tirou proveito do fator casa e foi mais um dos classificados à segunda fase classificatória. Diante do ASA, no Presidente Vargas, ficou no empate durante o tempo normal marcando com Lincoln, mas venceu nos pênaltis já nas alternadas; João Victor fez a em favor do Fantasma.

Ferrim eliminou o Fantasma em disputa por pênaltis (Foto: Lenilson Santos/FAC)

Agora, os cearenses terão que viajar até Aracaju para medir forças contra o Confiança, pois são piores no rankeamento da CBF. Os alvinegros voltam a campo apenas no próximo sábado (14), ao receber o Coruripe, em compromisso válido pela abertura do Campeonato Alagoano, que antes teria início no meio de semana e foi adiado para o fim de semana.

BOTAFOGO-PB (3) 0x0 (1) RETRÔ

No jogo mais dramático dos oito disputados na noite desta quinta-feira (5), o Botafogo-PB sofreu e conseguiu eliminar o Retrô apenas após disputa por pênaltis, que começou parecendo ser interminável. Com bola rolando, nada de gols, assim como as quatro primeiras cobranças da marca da cal; Fênix teve pontaria pior e foi despachada pelo Belo na Copa do Nordeste.

Belo foi mais eficiente na marca da cal (Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB)

Agora, o alvinegro da estrela vermelha tem pela frente mais um pernambucano: o Santa Cruz, que desclassificou o Caucaia. Já os azulinos, por outro lado, terão também o Mais Querido como adversário, mas em partida válida pelo Estadual em data e horários ainda a definir justamente por conta do regional.

SANTA CRUZ 2×0 CAUCAIA

A Cobra Coral, mesmo sem a presença de sua torcida, foi venenosa e letal para fechar a lista de classificados à segunda fase preliminar da Copa do Nordeste. Apesar de superior durante toda a primeira etapa, não conseguiu sair do zero no placar, mas mostrou mais eficiência no segundo tempo para avançar.

Artilheiro de 2022, Hugo Cabral marcou o primeiro na Copa do Nordeste de pênalti (Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz)

O próximo adversário será o Botafogo-PB, que despachou o Retrô, em novo confronto no Arruda com a ausência do torcedor. Já os cearenses voltam a campo no próximo sábado (14) para o jogo de abertura do Estadual, diante do Maracanã às 18h30 no João Ronaldo, em Pacajus.

CONFIRA OS RESULTADOS DA 1.ª RODADA:

05/01/2023 – 21h30 PÓS-JOGO BOT 0 0 RET 05/01/2023 – 21h30 PÓS-JOGO STA 2 0 CAU 05/01/2023 – 20h00 PÓS-JOGO FER 1 1 ASA 05/01/2023 – 20h00 PÓS-JOGO CON 1 0 SOU 05/01/2023 – 20h00 PÓS-JOGO ARN 5 0 MOT 05/01/2023 – 20h00 PÓS-JOGO CSA 2 1 RN 05/01/2023 – 20h00 PÓS-JOGO JAC 4 1 ALT 05/01/2023 – 19h30 PÓS-JOGO VIT 2 1 CFC

Confira também:

9 Replies to “COPA DO NORDESTE: Sem surpresas, primeira fase define classificados

  1. Thanks for some other fantastic article. Where else may anybody
    get that type of information in such an ideal manner of writing?
    I have a presentation next week, and I am at the search for such info.

  2. excellent submit, very informative. I wonder why the
    opposite specialists of this sector do not understand this.
    You must continue your writing. I’m sure, you’ve a huge readers’ base already!

  3. First off I want to say superb blog! I had a quick question in which I’d like to ask if you don’t mind.
    I was interested to find out how you center yourself and clear your
    mind before writing. I have had trouble clearing my thoughts in getting
    my ideas out. I do take pleasure in writing however it just seems like the first 10 to 15 minutes are wasted just trying to figure out how
    to begin. Any suggestions or tips? Appreciate it!

  4. First off I would like to say great blog! I had a quick question in which I’d
    like to ask if you don’t mind. I was interested to know how you center yourself and clear your
    thoughts before writing. I have had difficulty clearing my mind in getting my thoughts out.

    I do take pleasure in writing but it just seems like the first 10 to 15 minutes are generally wasted simply just trying to figure out how to begin. Any suggestions or
    hints? Thank you!

  5. Spot on with this write-up, I absolutely feel this amazing site needs a lot more attention. I’ll probably be
    returning to see more, thanks for the advice!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *