Entrega de cartões alimentação a idosos em situação de vulnerabilidade alimentar – Divulgação
A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, entregou 1.043 cartões alimentação para idosos em situação de vulnerabilidade alimentar. Os beneficiados fazem parte dos projetos de Transferência de Renda e das Casas de Convivência.
Nesta terça-feira (20-12), em um evento simbólico, foram contemplados 100 frequentadores da Casa Dercy Gonçalves, em Santa Cruz, na Zona Oeste. Com os cartões carregados no valor de R$ 187, os idosos poderão usar o benefício em mais de mil estabelecimentos comerciais, em diversos bairros da cidade.
Para o secretário Junior da Lucinha, essa iniciativa resgata a dignidade dos idosos.
– Pelo segundo ano vamos conseguir ajudar a população idosa com a ceia de Natal. A ação colabora com o resgate da dignidade e da autoestima dessas pessoas.
Conforme a definição da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), a insegurança alimentar pode ser crônica ou apenas temporária e está dividida em três tipos ou níveis: leve, moderada ou grave. Os recursos para o pagamento do benefício foram garantidos com doações do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDEPI-RIO) para ações de incremento à segurança alimentar e nutricional.
Compartilhe
Categoria:
Marcações: Prefeitura do Rio prefeitura do Rio de janeiro Secretaria Municipal do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida transferência de renda vulnerabilidade alimentar
Notícias
Parceria entre a Prefeitura do Rio e MUDE inaugura academia a céu aberto em Ipanema
20 de dezembro de 2022
Prefeitura entrega reforma de dois campos de futebol na Lagoa
20 de dezembro de 2022
Nave do Complexo do Alemão comemora 11 anos envolta na magia do Natal
20 de dezembro de 2022
Recode, Prefeitura do Rio e Universidade Stanford se unem para criar soluções de empregabilidade em comunidades da cidade
20 de dezembro de 2022
Estação Campinho, no corredor Transcarioca, é reaberta após passar por reformas
20 de dezembro de 2022
короткие анекдоты короткие анекдоты .