NOTICIAS

Ilha do Governador recebe quatro ecopontos da Comlurb nesta sexta-feira – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio – JORNAL DE LIMEIRA

Os ecopontos vão funcionar na Avenida Paranapuan e nas comunidades Vila Joaniza, Parque Royal e Pixunas – Divulgação

A Comlurb põe em operação nesta sexta-feira (25/11), a partir das 10h, mais quatro ecopontos, todos na Ilha do Governador. Localizados na Avenida Paranapuan, na altura do Morro do Dendê, e nas comunidades Vila Joaniza, Parque Royal e Pixunas, cada um vai contar com caixas para receber resíduos domiciliares, entulho, galhadas, pedaços de madeira e bens inservíveis, como móveis e eletrodomésticos. Os moradores poderão colocar seus resíduos diariamente nos espaços, das 6h às 18h.

Com mais essa entrega, a Companhia chega a 15 ecopontos lançados apenas este ano. Os outros 11 ecopontos inaugurados em 2022 são: Vagão e Vila Jurema, em Realengo; Santo Amaro, no Catete; Madureira, embaixo do Viaduto Negrão de Lima; Mineira, no Catumbi; comunidades de Vigário Geral, Parada de Lucas e Amarelinho, na Zona Norte;  Novo Lar, no Recreio; e Camarista Méier, no Engenho de Dentro; e Mangueira.

O presidente da Comlurb, Flávio Lopes, lembrou a importância dessas entregas:

 

– Estamos fazendo essa entrega de quatro ecopontos ao mesmo tempo na Ilha, em parceria com o subprefeito Rodrigo Toledo. Juntos, estamos trabalhando muito para valorizar quem vive nas comunidades da região, com foco na otimização da gestão de resíduos, com uma comunidade mais limpa e com muito mais qualidade de vida.

 

A Comlurb tem incentivado cada vez mais que os moradores façam a separação de resíduos potencialmente recicláveis em casa. A Companhia está empenhada em reformar e implantar novos ecopontos em diversas regiões da cidade, especialmente em áreas mais críticas de descarte irregular. Assim, a Comlurb garante que locais antes degradados passem a contar com pontos ordenados de descarte, com remoção regular dos resíduos por caminhões.

A previsão é que até o fim do ano mais de 20 ecopontos sejam finalizados. Além de fundamentais para a ordenação dos resíduos, os ecopontos ajudam no controle de vetores e melhoria da saúde pública.

Compartilhe

Categoria:

Marcações:

Notícias

Rua Barão de São Francisco, em Vila Isabel, tem trecho bloqueado após afundamento de pista

24 de novembro de 2022

Primeiro caminhão a gás natural da Comlurb começa a ser usado na coleta domiciliar

24 de novembro de 2022

Equipes da Prefeitura do Rio atuam na 27ª Parada de Orgulho LGBTQIAP+ no domingo

24 de novembro de 2022

CET-Rio monta esquema de trânsito para ensaio técnico da Imperatriz Leopoldinense no domingo

24 de novembro de 2022

Prefeitura inaugura Casa da Juventude da Providência com ofertas de diversos cursos para moradores da primeira favela do Brasil

24 de novembro de 2022

< Voltar

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *