NOTICIAS

Após vitória, notícias que chegam para Lula preocupam brasileiros: ‘Muitas dificuldades, perigo’ – JORNAL DE LIMEIRA

Após Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sair vitorioso das eleições para a presidência da República neste último domingo, 30 de outubro, derrotando Jair Messias Bolsonaro (PL) com 2,1 milhões de votos a mais, especialistas da emissora CNN apontam as principais dificuldades que o petista enfrentará durante seu mandato. Neste momento, o país encontra-se polarizado, com os eleitores de Bolsonaro demonstrando enorme descontentamento com o resultado das eleições.

 

SIGA-NOS 

Conforme as informações dos profissionais, os principais desafios dos próximos anos será conseguir restabelecera harmonia entre os três poderes, tentando, com isso, conseguir estabilidade econômica e uma  responsabilidade social e fiscal.

Os especialistas enfatizam que, para conseguir haver avanços em área como meio ambiente e economia, será necessário que o novo presidente estabeleça diálogos com os demais Poderes.

 

Bruno Carazza, Doutor em direito econômico, pontua que a tarefa será algo complexo, com Lula necessitando exercer uma grande habilidade política para que isso ocorra, uma vez que, no Congresso, foi eleito uma grande base bolsonarista. Com isso, o petista precisará construir uma base de apoio.

 

A busca pela estabilidade com o STF (Supremo Tribunal Federal) se mostrará uma tarefa mais fácil, conforme as informações de Adriano Oliveira, doutor em ciência política. De acordo com o profissional, com a vitória de Lula, uma grande ‘expectativa’ de um possível retorno entre o Poder Executivo e Poder Judiciário floresceu novamente.

Lula ainda precisará lidar com os impactos deixados por Bolsonaro e seus projetos realizados durante meses antes da eleição. O atual presidente havia tomado a decisão de aumentar o Auxílio Brasil para a quantia de R$ 600 através da PEC dos Benefícios. Foi feito, também, limitações do imposto ICMS.

Segundo os relatos de Deysi Cioccari, doutora em ciência política, tais decisões de Bolsonaro ocasionarão um aumento da inflação, com Lula devendo combater os efeitos ao mesmo tempo que realiza mudanças na economia.

 

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *