ESPORTES

Série B: Após treino no Rio, Vasco faz pacto pelo acesso


Série B: Após treino no Rio, Vasco faz pacto pelo acesso

Quase 100 pessoas se reuniram no campo do CT para firmar uma corrente positiva para que o Vasco confirme sua volta à elite brasileira

O Ituano é o time de melhor campanha no returno com 37 pontos e 11 vitórias, contra 24 pontos do Vasco que venceu apenas sete vezes

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 04/11/2022

Após último treino, Vasco faz pacto pelo acesso. Foto: Instagram vasco

Itu, SP, 4 (AFI) – No final da tarde de quinta-feira a delegação do Vasco chegou num resort nos arredores de Itu para se resguardar para o jogo decisivo de domingo contra o Ituano pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois times vão se enfrentar no domingo, a partir das 18h30, no estádio Novelli Júnior, na briga direta pelo acesso à elite nacional em 2023.No momento, o time carioca está em vantagem na tabela de classificação, com 59 pontos, em quarto lugar, dois na frente do time paulista, com 57 pontos, em quinto lugar. Quem vencer fica com a quarta vaga de acesso, mas o empate vale para o Vasco que terminaria com 60 pontos, contra 58 do Ituano.

O curioso é que neste segundo turno, o Ituano é o time de melhor campanha com 37 pontos em 18 jogos, com 11 vitórias. Ou seja, fez apenas 20 pontos no primeiro turno. O Vasco está numa situação inversa: é apenas o 12.º colocado no returno, tendo conquistado apenas sete vitórias e somando 24 pontos. Ou seja, somou 41 pontos no primeiro turno.

PACTO PELO ACESSOO técnico Jorginho comandou os treinos na quinta-feira cedo no CT Moacyr Barbosa, sem a presença de jornalistas e torcedores. Ao término dos treinos, todos os jogadores, comissão técnica e os membros do staff presentes no campo fizeram um grande círculo e fizeram um pacto pelo acesso.

A comissão técnica programou uma atividade na sexta-feira à tarde e outra no sábado, sempre com portões fechados.

Vasco desembarcou quinta-feira em Viracopos

VIAGEM TRANQUILAA delegação fez a viagem na quinta-feira à tarde. Saiu do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, por volta das 15h30, chegando no aeroporto de Viracopos, em Campinas, perto das 17 horas. Depois seguiu de ônibus (por cerca de 40 minutos) para um resort nos arredores de Itu,  onde ficará concentrada e isolada.

Mas a área é grande, com campos de futebol e todo o aparato para que o time possa fazer os preparativos finais antes do jogo decisivo da 38.ª rodada da Série B.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *