ESPORTES

Fortaleza x Avaí – Passo importante para a temporada 2023


Fortaleza x Avaí – Passo importante para a temporada 2023

Invicto há quatro partidas, o Fortaleza 38 pontos e está na zona de classificação para a Sul-Americana. O Avaí segue de volta para a Série B.

A permanência na elite teria que ser bastante comemorada pelo Fortaleza depois de ter virado o turno na lanterna com três vitórias

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 08/10/2022

Fortaleza no Castelão lotado. (Foto: Mateus Lotif/FEC)

Fortaleza, CE, 8 (AFI) – O Fortaleza pode dar um passo importante rumo ao seu primeiro objetivo no Campeonato Brasileiro neste domingo, quando recebe o desesperado Avaí, às 16 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 31.ª rodada.

Embora pareça um objetivo modesto, a permanência na elite teria que ser bastante comemorada pelo Fortaleza depois de ter virado o turno na lanterna com apenas três vitórias. Invicto há quatro partidas, o time tem 38 pontos e está na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.CONTRA A DEGOLA

A vitória neste domingo seria ainda mais importante porque o Avaí é um dos adversários na luta contra o rebaixamento. Em penúltimo lugar, o time catarinense tem 28 pontos e precisa reagir depois de três derrotas seguidas.

Dono da quarta pior campanha como mandante no Brasileirão – quatro vitórias, seis empates e quatro derrotas -, o Fortaleza vai contar com o apoio da torcida. Mais de 30 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para essa partida.

“A gente precisa vencer jogos em casa. A gente sabe da dificuldade que é. São vários times com a mesma pontuação. Acho que se não pontuar duas rodadas já desce. Então a gente sabe da importância que é vencer. Ainda mais dentro de casa”, afirmou o lateral Tinga.MUDANÇAS NO FORTALEZA

O técnico Juan Pablo Vjovoda tem o retorno do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que cumpriu suspensão no empate com o Athletico-PR, por 1 a 1, na Arena da Baixada. Por outro lado, o zagueiro Ceballos recebeu o terceiro cartão amarelo e fica de fora.

O Avaí não teve muito tempo para lamentar a derrota de virada sofrida para o Botafogo, por 2 a 1, na Ressacada, na última quinta-feira. Diante de mais um revés, o técnico Lisca pode fazer mudanças no time titular. O atacante William Pottker cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e o zagueiro Bressan deve ficar de fora por questão física.

“Alterar o time, mudar peças. Como temos um jogo em cima do outro é hora de oportunizar alguns jogadores que estão tendo menos oportunidades, reinventar algumas situações, trabalhar com alguns jogadores que possam estar mais descansados e mentalmente não tão pressionados. A ideia é ter alguns jogadores diferentes na partida deste domingo“, disse Lisca.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza Avaí Fase: Única Rodada: 31ª Data: 08/10/2022 Hora: 4:00 pm Arbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP) Estádio: Arena Castelão Endereço: Fortaleza Cartões Amarelos: : Fortaleza

Fernando Miguel; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Brítez; Lucas Sasha, Caio Alexandre e Lucas Crispim; Moisés, Thiago Galhardo e Pedro Rocha.

Técnico: Juan Pablo Vojvoda Avaí

Vladimir; Kevin, Rodrigo Freitas, Rafael Vaz e Cortez; Raniele, Jean Cléber, Bruno Silva e Jean Pyerre; Bissoli e Muriqui

Técnico: Lisca

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *