ESPORTES

Figueirense 0 x 0 ABC – Decepção do Figueira e ABC na final da Série C


Figueirense 0 x 0 ABC – Decepção do Figueira e ABC na final da Série C

Empate deixa time catarinense na Série C e confirma o ABC na final da temporada. O Vitória empatou com o Paysandu e também subiu à Série B.

O time catarinense só precisava vencer, desde que o Vitória não vencesse o Paysandu, em Belém (PA). Faltou técnica e competência

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 24/09/2022

ABC segurou o Figueirense. Foto: Rennê Carvalho – ABCFC

Florianópolis, SC, 24 (AFI) – O Figueirense deixou escapar de suas mãos o acesso para o Brasileiro da Série B ao empatar sem gols com o ABC, neste sábado à tarde, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC) pela sexta rodada do quadrangular final da SÉRIE C – segunda fase. O time catarinense, apoiado por mais de 15 mil torcedores, só precisava vencer, desde que o Vitória não vencesse o Paysandu, em Belém (PA). O jogo lá terminou empatado por 1 a 1 e a vaga ficou com o time baiano.No final das contas, o ABC confirmou sua presença na final como líder do Grupo C, com 12 pontos, esperando o líder do Grupo B que será definido domingo. Na rodada anterior já tinha antecipado o acesso. O Vitória, com nove pontos, também voltou à Série B. O Figueirense terminou com sete e o Paysandu com quatro pontos.

QUE DECEPÇÃO !Apoiado pelos gritos de sua torcida, que lotou o Scarpelli, esperava-se o Figueirense com atitude, no ataque e pressionado o ABC. Mas não foi bem isso que aconteceu. O time manteve a posse de bola, porém, com muita lentidão saia ao ataque e sem conseguir passar a boa marcação do time potiguar.além de errar passes, o time catarinense tinha alguns jogadores bem abaixo do que costumam mostrar, em péssima tarde. O ABC, bem dirigido por Fernando Marchiori, se manteve na cautela, mesmo porque o empate, nesta altura, garantiria o time potiguar na final da Série C, porque já assegurou o acesso na rodada anterior.O intervalo chegou com um resultado ruim para o Figueirense, apesar do Paysandu ter segurado o Vitória no estádio da Curuzu, em Belém (PA). Se a competição terminasse agora, a pontuação do Grupo C seria esta: ABC, 12 pontos; Vitória 9, Figueirense 7 e Paysandu 4.INTERVALO NO CAMPOO técnico Júnior Rocha e a comissão técnica do Figueira optaram pela manutenção dos jogadores em campo, sem ir aos vestiários. O objetivo era manter o clima de decisão criado pelo estádio cheio e pela confiança e esperança da torcida em vencer e subir para a Série B.

No time da casa saiu o lateral Muriel para a entrada de Robinho no meio-campo. Desta forma, o volante Moacir passou a atuar pela lateral-direita. No ABC saiu o lateral-esquerdo Daniel Vançan, entrando Alan Uchôa.NADA DO FIGUEIRALogo no primeiro minuto, Léo Arthur receeu pelo lado esquerdo da área, fez o giro e bateu colocado para a defesa no alto de Matheus Nogueira. Parecia que o segundo tempo seria diferente. Mas não foi, não. O time catarinense não conseguiu nem fazer uma pressão na saída de bola do ABC.aos 17 minutos a torcida vibrou, porque saiu gol do Paysandu e, Belém: o zagueiro Genilson fez de cabeça. Agora, com uma vitória do Figueirense, a vaga ficaria em Floripa.

O tempo foi passando e os técnicos começaram a fazer as trocas. Mas o jogo se manteve no mesmo ritmo. A torcida ainda tentou apoiar, mas o time não correspondia dentro de campo.Aos 20 minutos, a comissão técnica recebe a informação do empate do Vitória. Dionísio deixa tudo igual e, neste momento, o Vitória vai ficando com a vaga de acesso.

TUDO OU NADANa parte final do jogo, o Figueirense ainda tentou de forma desordenada atacar. Mas naquela base do Bumba-Meu-Boi. Aos 45 minutos, o Figueirense não aproveitou um escanteio e levou o contra-ataque que poderia ser mortal.A bola foi lançada em velocidade para Jefinho, que correu 30 metros e na frente da área chutou forte. Wilson ergueu os braços e ainda deu um salto para dar um soco no rebote, arrancando aplausos da torcida.

Nos acréscimos, aos 47 minutos, o mesmo Wilson tentou ir na área adversária para tentar algo numa cobrança de falta. A bola veio, justamente, na cabeça dele. Mas o goleiro Matheus Nogueira encaixou.GOL DO PAPÃO? NÃO VALEUNeste momento, chega ao estádio a informação do segundo gol do Paysandu: 2 a 1 em cima do Vitória. Mas o Figueirense precisava fazer a sua parte: vencer. Não fez. Foi incompetente. Fica mais um ano na Série C.De Belém vem a confirmação de que o gol do papão, marcado por Genilson foi anulado pelo VAR. Subiu para Série B o Vitória com o empate.

FICHA TÉCNICA

Figueirense-SC 0 0 ABC-RN Fase: Quartas Rodada: 6ª rodada Data: 24/09/2022 Hora: 5:00 pm Arbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP) Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP) Estádio: Orlando Scarpelli Público: 15.773 pagantes Endereço: Florianópolis (SC) Cartões Amarelos: ABC: Alyson, Walfrido e Erick Varão Figueirense-SC

Wilson; Muriel (Robinho), Maurício, Fernando e Zé Mário (Nandinho); Moacir, Oberdan e Léo Arthur (Jhon Cley); Andrew, Jean Silva (Gustavo Henrique) e Tito (Gustavo Ramos)

Técnico: Júnior Rocha ABC-RN

Matheus Nogueira; Marcos Vinícius, Afonso, Richardson e Daniel Vançan (Alan Uchôa); Walfrido, Erick Varão, Calyson (Giovane) e Lucas Douglas (Gustavo França); Alyson (Guilherme Nunes) e Henan (Jefinho).

Técnico: Fernando Marchiori

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *