ESPORTES

Melhor se a FPF antecipasse o início do Paulista A2 de 2023


Melhor se a FPF antecipasse o início do Paulista A2 de 2023

Seria prudente que a Federação Paulista antecipasse o início para no máximo o comecinho de janeiro, de forma a evitar a maratona de jogos na sequência.

Federação Paulista de Futebol programou para 28 de janeiro de 2023 a largada do Paulistão. E a Série A2, vai obedecer a mesma época?

Categorias: Colunas

Por: ARIOVALDO IZAC – –, 22/09/2022

Ponte Preta deu ‘força’ ao Tubarão. Foto: Álvaro Jr – AAPP

Campinas, SP, 22 (AFI) – Na medida do possível evito as tais considerações pré-jogo. Logo, deixo a seu critério comentário aqui ou acolá sobre aquilo que poderão fazer Londrina e Ponte Preta na noite desta sexta-feira, no interior paranaense.

CBF já traçou o calendário das competições para a próxima temporada e informou que o Campeonato Brasileiro da Série B terá início em 15 de abril e vai se prolongar até 25 de novembro.

Federação Paulista de Futebol programou para 28 de janeiro de 2023 a largada do Paulistão. E a Série A2, vai obedecer basicamente a mesma época para início?

Ora, como a Série B do atual Brasileiro vai se arrastar até cinco de novembro, convenhamos que haveria um hiato de aproximadamente três meses de uma competição para outra.

Assim, no caso específico da A2 do Paulista, seria prudente que a Federação Paulista de Futebol antecipasse o início para no máximo o comecinho de janeiro, de forma a evitar a maratona de jogos na sequência.

ADVERSÁRIO

Convém ressaltar que a Ponte Preta terá que brigar para terminar àquela competição entre os dois primeiros colocados para reacender o Paulistão de 2024.

Entre os adversários estão Noroeste, Comercial, Taubaté, XV de Piracicaba, Rio Claro, Velo Clube, Portuguesa Santista e Juventus, entre outros.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *