NOTICIAS

Policiais fazem manobra e salvam bebê engasgado em delegacia – JORNAL DE LIMEIRA


Policiais fazem manobra e salvam bebê engasgado em delegacia

A criança foi levada ao DP pela diretora e por funcionárias da creche em que frequenta

Por Folhapress Publicado 11/09/2022 Foto: Reprodução/Polícia Civil de São Paulo

Os policiais do 50º Distrito Policial, do Itaim Paulista, zona leste de São Paulo, salvaram um bebê que chegou engasgado na delegacia na última sexta-feira (9). A criança foi levada ao DP pela diretora e por funcionárias da creche em que frequenta. A diretora segurava o bebê de barriga para baixo, que foi socorrido pelos policiais de plantão. Os agentes fizeram a manobra de Heimlich, uma técnica de primeiros socorros para desengasgar qualquer pessoa que esteja com as vias respiratórias bloqueadas.

A criança foi levada a uma UPA, recebeu atendimento médico e não corre risco de vida. Em nota, a Polícia Civil diz que os policiais usaram o treinamento de primeiros socorros recebido no curso de formação da Acadepol (Academia de Polícia do Estado de São Paulo).

“A Polícia Civil informa que a equipe de plantão do 50º DP (Itaim Paulista) salvou uma criança que estava engasgada, na última sexta-feira (09). Os policiais faziam plantão, quando uma pessoa entrou na unidade policial, pedindo ajuda, com uma criança engasgada no colo. Usando o treinamento de primeiros socorros recebido no curso de formação da Academia de Polícia do Estado de São Paulo (Acadepol), os policiais conseguiram desobstruir as vias aéreas e salvar a criança”, afirma nota.

Veja mais

Polícia

1.

Mulher e filho são resgatados de cárcere privado
Polícia

2.

Quatro motos são apreendidas pela Lei do Pancadão, em Limeira 
Brasil

3.

Saiba quem são os candidatos a governador de São Paulo 
Limeira

4.

11ª Limeira Patchwork começa na próxima quarta-feira (14)
Região

5.

Visitação em reservatório de água de 1886 em Piracicaba segue até dia 15

Participe da Programação da Educadora

WhatsApp: (19) 9 9222 5124 Telefone: (19) 2113 5020 Facebook.com/EducadoraAm Instagram.com/EducadoraAm Twitter.com/EducadoraAm

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *