NOTICIAS

CPI do IPTU pede condução coercitiva de pastor que não foi depor – JORNAL DE LIMEIRA


CPI do IPTU pede condução coercitiva de pastor que não foi depor

Felipe Diego de Lima que não compareceu ao depoimento agendado pela comissão na última sexta-feira (2)

Por Nani Camargo Publicado 04/09/2022

A CPI do IPTU da Câmara Municipal de Limeira pediu a condução coercitiva do empresário e pastor Felipe Diego de Lima que não compareceu ao depoimento agendado pela comissão na última sexta-feira (2).O presidente da comissão, vereador Elias Barbosa (PSC), informou que o pastor havia solicitado dispensa do depoimento e habeas corpus para não não comparecer. Felipe Diego, no entanto, teve os dois pedidos negados e faltou à oitiva pela CPI.

CPI DO IPTU DE LIMEIRA PEDE CONDUÇÃO COERCITIVA DE PASTOR

Por isso, a CPI do IPTU solicitou à Justiça a condução coercitiva do pastor, convocado como testemunha, para comparecer na reunião da CPI no dia 14 de setembro às 10h.

A convocação do pastor foi feita pela CPI do IPTU após sua esposa, a médica e a missionária Ana Carolina Degan, também prestar depoimento. O nome dela parece na lista de donos de imóveis suspeitos de ter feito parte do esquema que fraudava IPTU em Limeira.

Após o escândalo vir à tona, Ana Carolina pagou o IPTU devido à Prefeitura, no valor de R$ 43 mil, relativo a um imóvel de luxo de Limeira. 

CANCELAMENTOS DE DÉBITOS

A CPI aprovou requerimento solicitando à Prefeitura relatório de todos os cancelamentos de débitos de IPTU, de 2015 a 2022. Incluindo login dos usuários que realizaram os cancelamentos. Os membros da CPI também solicitaram a relação de usuários que tinham ou têm acesso para efetuar cancelamentos no sistema, de 2015 a 2022, com os respectivos nomes e cargos ocupados.

Novas oitivas, portanto, foram agendadas para o dia 9 de setembro.

CPI DO IPTU DE LIMEIRA

A Comissão foi instalada com o Ato da Presidência Nº 12/2022 a partir do Requerimento Nº 390/2022, após a deflagração da Operação Parasitas, a fim de contribuir com a investigação. O colegiado disponibilizou um endereço eletrônico para que munícipes possam fazer denúncias: [email protected].

ENTENDA O ESCÂNDALO DO IPTU

Justiça acatou denúncia do Ministério Público no caso envolvendo fraudes no IPTU de Limeira e, agora, os 10 investigados na Operação Parasitas viraram réus e, portanto, vão responder a vários crimes

O caso das fraudes no IPTU está na 1ª Vara Criminal de Limeira, sob responsabilidade do juiz Rogério Danna Chaib.

Dois investigados – que foram presos e já estão soltos –  tiveram o caso arquivado. Assim, sete estão presos três continuam foragidos.

Por fim, o Ministério Público denunciou 10 pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa que atuava em fraudes no IPTU em Limeira.

A denúncia foi apresentada à Justiça de Limeira pelos promotores do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Piracicaba.

Veja mais

Brasil

1.

Alta do PIB reflete realidade passada, diz economista ligado a Lula
Polícia

2.

Mulher é encontrada seminua em rua e caso vai parar em Plantão Policial
Limeira

3.

Mulher pretende processar motorista de transporte por aplicativo por agressão
Polícia

4.

Mulher bate o carro contra portão na Vila Queiroz, em Limeira
Polícia

5.

PM apreende faca em ocorrência de perturbação de sossego no Ernesto Kühl

Participe da Programação da Educadora

WhatsApp: (19) 9 9222 5124 Telefone: (19) 2113 5020 Facebook.com/EducadoraAm Instagram.com/EducadoraAm Twitter.com/EducadoraAm

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *