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Série B: Marketing do Sampaio Corrêa vira referência no futebol brasileiro


Série B: Marketing do Sampaio Corrêa vira referência no futebol brasileiro

Pelo destaque dado à equipe, a maioria dos integrantes do marketing do Sampaio receberam propostas de outros clubes

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 04/09/2022

Equipe de marketing do Sampaio Corrêa

São Luiz, MA, 04 (AFI) – A diretora de marketing do Sampaio Corrêa, Sara Castele, pensou, estrategicamente, como poderia construir identificação entre a torcida e as redes sociais do clube, para transparecer a identidade do time em ações do clube e plataformas digitais, a fim de trazer receita e credibilidade. Neste sentido, ela procurou, na fonte, pessoas que entendiam do sentimento tricolor, do sangue encarnado boliviano: os próprios torcedores. 

Para a realização do projeto, o presidente Sergio Frota, desde o início, tem sido o principal e fundamental meio de concretização das expectativas ao dar totais condições para encorpar a equipe, trazendo equipamentos de alta qualidade e valorizando financeiramente o conjunto de profissionais do elenco do marketing. 

EQUIPE DO MARKETING DO SAMPAIO

Atualmente, a equipe conta com um assessor e repórter da TV Sampaio, criador dos personagens Genilson e Neblina, figuras emblemáticas nessa nova era das redes sociais, Wanderson de Melo, um social media, com vasta experiência em comunicação com a torcida, Eurico Ramos, um redator e roteirista, Erick Jordan, que atua como mascote por amor ao clube, um dos fotógrafos mais renomados do Maranhão, Ronald Felipe, um videomaker e produtor com extensa experiência em edições e produção de conteúdos visuais, Edson Reis e um diretor de artes, Diego Chaves – também com um currículo impecável. O toque especial nessa equipe está exatamente no dito anteriormente, todos são profissionais torcedores da Bolívia Querida, como é carinhosamente chamado o Sampaio Corrêa. 

MARKETING DO SAMPAIO CORRÊA ENTRE OS 20 MELHORES DO BRASIL

Por não ter medo de quebrar alguns padrões e tornar a comunicação com a torcida algo mais humano e proximal, os números do trabalho vêm surgindo ao longo do tempo, onde, no mês de julho alcançou a 20ª posição entre os clubes com mais interações entre as principais redes sociais no Brasil, segundo o site MKT Esportivo, pela 1ª vez na história do clube, que está prestes a completar 100 anos. 

Pelo destaque dado à equipe, a maioria dos integrantes do marketing do Sampaio receberam propostas de outros clubes, ao que recusaram prontamente em virtude do amor ao Tubarão e o bom ambiente que foi construído.

Além de tudo isso, a campanha que o Sampaio mantém atualmente, cria um cenário propício para o crescimento exponencial ocorrido nos últimos tempos. 

RELAÇÃO MAIS PRÓXIMA DO MARKETING COM OS JOGADORES

Outro aspecto interessante na forma de abordar da equipe, é a proximidade criada por meio de uma relação leve e tranquila com os atletas, de modo a tratar os bastidores do dia a dia como uma espécie de “reality”, produzindo a aproximação humanizada que nossa diretora almejava ao contratar cada profissional. 

Dentre esses trabalhos diferenciados, tratamos os jogadores como eles são, seres humanos, “comuns”, acessíveis e reais; tudo dentro dos limites estabelecidos. 

Dentre tantos aspectos que poderíamos abordar, estes são, em resumo, os que fazem da equipe de marketing do Sampaio Corrêa alvo de destaque em todo território nacional.

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