NOTICIAS

Alegria marca início das provas dos Jogos Escolares 2022, em Limeira – Notícia de Limeira – JORNAL DE LIMEIRA

Compartilhe

 Como forma de encorajar a atuação dos atletas, os colegas corriam ao redor da pista, gritando palavras de incentivo

 O Atletismo foi a modalidade escolhida para dar a largada aos Jogos Escolares 2022. De tênis, descalços, correndo rápido ou quase sem fôlego, mas sempre com muita garra, alunos de 26 escolas do município, públicas e privadas, reuniram-se na manhã desta quarta-feira (17), no Sesi, para participar das competições na categoria sub-11. Professores, diretores e familiares dos estudantes também acompanharam as provas e encheram de alegria as arquibancadas do local. A realização dos jogos é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

 Na pista, os alunos disputaram salto em distância, lançamento de pelota e corrida, esta última, nas modalidades de 400, 150 e 75 metros rasos e revezamento 4×75. As provas aconteceram simultaneamente, dado o grande contingente de atletas, de aproximadamente 470 alunos.

 No salto em distância, por exemplo, uma fila se formou ao lado da caixa de areia, onde os competidores aguardavam a vez. Um deles, Enrico Silvério de Souza, de 10 anos, que estuda na Emeief Aldo José Kühl, disse que estava um pouco “nervoso” antes do salto. Além dessa prova, ele participou do revezamento 4×75. No entanto, o aluno revelou que sua verdadeira paixão é o futebol – categoria em que também foi inscrito. Treinando em uma escolinha de futebol após as aulas, ele disse que pretende se profissionalizar nessa modalidade quando crescer. “Esporte é o que mais gosto de fazer. Estou muito feliz de estar aqui”, comentou.

 CORRIDA

 As provas de corrida foram as mais animadas. Como forma de encorajar a atuação dos atletas, os colegas corriam ao redor da pista, gritando palavras de incentivo. Um dos destaques foi Geovanna Marcelina Gomes Salvador, de 11 anos, aluna da Emeief Prof. Noedir Tadeu Santini. Ela venceu os 400 metros rasos, mas a classificação final ainda iria depender das próximas baterias. “Fiquei surpresa com o resultado”, revelou a atleta.

 Geovanna foi selecionada para participar dos Jogos Escolares pela professora de Educação Física Rainy Reis, que acompanha a estudante há alguns anos e que acreditou no potencial dela. “Estou muito orgulhosa”, comentou. “Essa atividade é muito enriquecedora, certamente vários atletas irão surgir a partir desses jogos”, salientou. A professora, acompanhava 12 alunos em diferentes competições, contou que alguns ex-alunos seus seguiram carreira no esporte e passaram até pela Inter de Limeira.

 Um dos principais nomes do esporte limeirense, José Carlos da Silva, o Fumaça, esteve presente neste primeiro dia de competições, dando a largada das provas de corrida. Para participar de uma bateria, de 75 metros rasos, Matheus de Jesus Santos, de 10 anos, recebeu apoio especial. Aluno surdo do Ceief Rafael Affonso Leite, ele contou com apoio do professor intérprete, Leandro Aurélio Malaman. Com um leve toque no ombro, o professor avisou Matheus sobre o momento certo de começar a prova, em que chegou empatado, na primeira colocação.

 “É uma satisfação imensa ver as crianças praticando esporte e representando a escola com tanta alegria”, avaliou o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Augusto Zanon. Amanhã (18) e sexta-feira (19), as provas de atletismo seguem na pista do Sesi, nas categorias sub-13, sub-15 e sub-17. Na próxima semana, será a vez do vôlei. Todos os boletins informativos podem ser consultados no link: https://bit.ly/regjogosescolares(Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *