NOTICIAS

Câmara de Limeira prorroga inscrições para o 9º Concurso de Redação Vinícius de Moraes – Notícia de Limeira – JORNAL DE LIMEIRA

Compartilhe

 Alunos terão até o dia 31 de agosto para enviarem o texto por e-mail

 As inscrições para o 9º Concurso de Redação Vinícius de Moraes foram prorrogadas. Os alunos deverão fazer a inscrição no site http://concursoredacao.limeira.sp.leg.br/ e encaminhar a redação digitalizada para o e-mail [email protected] até as 23h59 do dia 31 de agosto. O tema da redação deste ano é: “Como as relações humanas intrapessoais e interpessoais impactam num futuro sustentável?”

 Podem se inscrever no concurso alunos regularmente matriculados na rede pública e particular de Limeira em uma das cinco categorias correspondentes ao ano que estão devidamente matriculados: 9º ano do ensino fundamental, 1º, 2º e 3º anos do ensino médio, e pré-vestibular.

 Para ajudar os alunos com o tema, a Câmara Municipal de Limeira, por meio da Escola Legislativa Paulo Freire, realizou uma palestra no dia 29 de abril, que está disponível na íntegra no canal do Legislativo no Youtube no link. Textos de apoio também podem ser consultados no site do concurso.

 Inscrições

 Para fazer o registro da inscrição, o estudante deverá acessar o site do concurso http://concursoredacao.limeira.sp.leg.br/, ler o regulamento e preencher os dados na ficha localizada em http://concursoredacao.limeira.sp.leg.br/inscricao. Ao preencher o registro, será fornecido um número de inscrição, que identificará o aluno em todo processo do concurso e deverá ser usado na folha de redação, que também será disponibilizada no site.

 Depois, o aluno deverá imprimir a folha de redação do concurso, produzir a redação escrita à mão, preencher o número de inscrição e série em curso, digitalizar e enviar para o e-mail [email protected]. A confirmação de inscrição será enviada pela Escola Legislativa para o e-mail do aluno.

 Premiação

 Receberão diplomas os três primeiros colocados de cada categoria e os respectivos professores. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 19 de outubro, presencialmente no Plenário Vereador Vitório Bortolan, na Câmara Municipal de Limeira.

 O concurso

 O Concurso de Redação Vinicius de Moraes já está na 9ª edição e foi instituído pela Resolução Nº 581/2014, de autoria da vice-prefeita e ex-vereadora Erika Tank (PL), com o objetivo de estimular os alunos das escolas de Limeira a praticarem redação, para que adquiram cultura geral, por meio do raciocínio coerente e hábito de leitura, gabaritando-os para o futuro profissional, social e intelectual.

 O concurso é realizado pela Escola Legislativa Paulo Freire, com apoio da Comissão Organizadora, formada pelos vereadores Mariana Calsa (PL), presidente; Dr. Júlio (União Brasil), secretário; Constância Félix (PDT), Elias Barbosa (PSC) e Helder do Táxi (MDB), membros.  (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *