NOTICIAS

Obra de drenagem no Campo Belo terá interdição de rotatória – JORNAL DE LIMEIRA

Obra de drenagem no Campo Belo terá interdição de rotatória

A partir desta terça-feira (16), um trecho da rotatória na confluência da Isidoro Bueno com a Via Jurandyr Paixão será interditado devido às obras

Por Redação Educadora Publicado 15/08/2022 Foto: Adilson Silveira

A Prefeitura de Limeira iniciou no mês passado mais uma importante obra de drenagem urbana. Cerca de 300 metros de galerias serão construídas para coletar a água das chuvas na Rua Leandro Isidoro Bueno, no Jd. Campo Belo, até as proximidades do Ribeirão Tatu – onde o sistema irá desembocar. A partir desta terça-feira (16), um trecho da rotatória na confluência da Isidoro Bueno com a Via Jurandyr Paixão será interditado devido às obras.

O investimento total na ação é de R$ 2,7 milhões, com recursos de linha de crédito. “É mais uma ação importante que irá melhorar o sistema de drenagem do município, sobretudo nessa região do Campo Belo, que apresenta grande expansão habitacional”, frisou o prefeito Mario Botion.

Os trabalhos começaram pela construção de galerias entre a linha férrea e a Via Jurandyr Paixão. No local, houve um grande trabalho de terraplenagem para a instalação de aduelas (estruturas tubulares de concreto) de três metros de largura e de um poço de visita com oito metros de profundidade. Posteriormente, as galerias serão aterradas para garantir a segurança e a durabilidade da obra.

Parte das galerias irá passar sob a linha férrea e a rotatória que faz a ligação da Isidoro Bueno com a via Jurandyr Paixão. Para tanto, a empresa responsável pelos trabalhos, sob a supervisão da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, irá interditar parcialmente, a partir desta terça-feira (16), o trecho da rotatória no sentido Centro. Desvios serão criados para permitir o fluxo de veículos. Os motoristas devem ficar atentos à sinalização de trânsito. A interdição deve seguir até dia 28.

Fotos: Adilson SilveiraFotos: Adilson Silveira

Veja mais

Brasil

1.

Queda de ultraleve deixa dois homens feridos no Rio de Janeiro
Limeira

2.

Viaduto levará nome de Monsenhor Gustavo Mantovani
Limeira

3.

Festa do Morango acontece em Limeira nos dias 19, 20 e 21 de agosto
Limeira

4.

Limeira confirma cinco mortes por covid-19 nesta segunda-feira (15)
Limeira

5.

Procuradoria Regional Eleitoral pede impugnação de candidatura de Silvio Félix

Participe da Programação da Educadora

WhatsApp: (19) 9 9222 5124 Telefone: (19) 2113 5020 Facebook.com/EducadoraAm Instagram.com/EducadoraAm Twitter.com/EducadoraAm

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *