ESPORTES

Hélio dos Anjos dá a volta por cima após se enroscar em pedras cantadas


Hélio dos Anjos dá a volta por cima após se enroscar em pedras cantadas

No início ele cometeu erros primários no comando da Ponte Preta. Mas, depois, começou a agir como manda o figurino e recebeu reforços pontuais

Diretoria deu tacadas pontuais certas com as vindas do zagueiro Mateus Silva, do meia Élvis e do atacante Éverton, que se lesionou contra o Brusque.

Categorias: Colunas

Por: ARIOVALDO IZAC – –, 16/08/2022

Hélio dos Anjos, técnico da Ponte Preta. (Foto: Diego Almeida/Ponte Press)

BLOG DO ARI – ENTRE E DEIXE SUA OPINIÃO (CLIQUE AQUI!)

Campinas, SP, 15 (AfI) – Portal da casa, o Futebol Interior, informa que após demitir o treinador Marquinhos Santos, no domingo, o Ceará pode tentar a contratação do treinador Hélio dos Anjos que, se procurado, há indícios que não deva deixar a Ponte Preta.

Dos Anjos já havia sido sondado pelo Juventude por volta do dia 20 de junho, após a demissão do treinador Eduardo Baptista. Todavia, ao recusar abrir negociações com dirigentes do clube gaúcho, o contratado foi Umberto Louzer.

INÍCIO INDECISO

Dos Anjos, que está na estrada há décadas, cometeu erros primários no comando técnico da Ponte Preta.

Se estava na cara que o quarto-zagueiro Fabrício comprometia o sistema defensivo da equipe, pela lentidão e posicionamento inadequado, por que insistiu incontáveis rodadas com o atleta?

A demora de diagnóstico custou perdas de vários pontos à Ponte Preta. Pior: o treinador havia relegado o hoje titular Fábio Sanches, para a posição.

Alguém rodado como Dos Anjos deveria ter detectado bem antes sobre rendimento aquém do exigido à equipe de atleta como os meio-campistas Matheus Anjos, Matheus Jesus e Matheus Ribeiro.

Igualmente para atacantes como Pedro Júnior, Echaporã, Pedrinho e Luís Otávio.

SANGUE NOVO

Em dado momento, Dos Anjos deixou o paternalismo de lado e começou a agir como manda o figurino.

Passou a encostar aqueles que até leigos já sabiam que não acrescentariam o suficiente para a equipe, e assim decidiu rejuvenescê-la com jogadores como os volantes Allisson e Felipe Amaral, que se juntaram a Léo Naldi.

Jovem zagueiro DG ajudou a revitalizar o setor até ser transferido para o Bragantino.

Lateral-direito Igor Formiga mostrou soma no vaivém incessante, e assim o time ganhou em intensidade, porém ainda carecendo de qualidade.

CONTRATAÇÕES PONTUAIS

Aí, na janela para contratações, foram dadas tacadas pontuais certas com as vindas do zagueiro Mateus Silva, meia Élvis e atacante Éverton, que teve a infelicidade de se lesionar no jogo contra o Brusque.

Pelo andar da carruagem e comparando o atual rendimento do futebol da Ponte Preta a clubes que patinam na zona de baixo da tabela, a projeção natural é que ela vai escapar de qualquer risco. Se agora cabe reconhecimento às decisões de Dos Anjos na reabilitação do time, não dá pra esquecer porque perdeu tanto tempo para agir. 

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *