ESPORTES

Pouso Alegre-MG 1 x 0 Paraná – Pousão voa rumo às quartas


Pouso Alegre-MG 1 x 0 Paraná – Pousão voa rumo às quartas

O novato Pouso Alegre chega pela primeira vez nas quartas, enquanto o tradicional Paraná não vai ter calendário inteiro na próxima temporada.

A torcida do Pousão, mais uma vez compareceu em peso no Manduzão e empurrou os jogadores para esta vitória histórica

Categorias: Futebol Brasil

Por: Oscar Silva, 14/08/2022

Mar Vermelho em Pouso Alegre. Foto: Chiarini Jr – Roma Comunicação

Pouso alegre, MG, 13 (AFI) – Não é apenas com nome e tradição que o Paraná voltar a ser figura de destaque no futebol nacional. Uma das forças do Campeonato Brasileiro da Série D, o tricolor paranaense está eliminado nas oitavas de final. Neste sábado à tarde esteve no estádio Manduzão e perdeu para o Pouso Alegre-MG, por 1 a 0. Como o jogo de ida, em Curitiba, terminou igual por 1 a 1, o time minero confirmou sua vaga nas quartas de finais.

A torcida do Pousão, mais uma vez compareceu em peso no Manduzão e empurrou os jogadores para esta vitória histórica, porque pela primeira vez o clube disputa a série D e já alcança a fase de quartas.

“Já temos o direito de sonhar com o acesso. Mas sabemos que ainda falta muita coisa. Não em jogos, porque serão apenas mais dois jogos, porém, em dificuldades porque quem chegou até aqui é porque tem condições de ser campeão” – analisou o técnico Paulo Roberto Santos, um supercampeão e dono de mais de duas dezenas de acessos no futebol paulista.

NA FRENTEPouso Alegre e Paraná iniciaram o jogo um estudando o outro e numa partida bastante truncada. Somente aos 37 minutos, aconteceu o primeiro lance de gol. Cruzamento da direita, Ingro, apareceu entre a defesa paranaense e meteu a cabeça com a bola tirando tinta da trave. Antes do árbitro apitar o fim do primeiro tempo, deu tempo para o Pousão inaugurar o marcador com Alisson Mira que acertou um tirambaço e a bola desviou no zagueiro Dirceu, antes da bola entrar, 1 a 0. O gol aconteceu aos 40 minutos para a alegria da torcida do Rubro-Negro, de quase dez mil pessoas.

Torcida foi à loucura com gol do Pousão. Foto: Chiarini Jr – Roma Comunicação

POUSÃO, PASSOUNo retorno para o segundo tempo, o Pousão teve a oportunidade de ampliar. Aos seis minutos, Iago Dias chegou atrasado na jogada no cruzamento de Ingro e a bola passou por toda extensão do setor defensivo paranaense.

Aos 16 minutos, Neto Pereira resolveu arriscar e a bola tirou tinta da trave num verdadeiro perigo. Na sequência, o time do Paraná foi quem levou perigo à meta de Mardden, com João Felipe.

Aos 24, Mardenn fez um verdadeiro milagre ao salvar cara a cara a cabeçada do zagueiro Dirceu que apareceu de surpresa. No restante do confronto, foram mais três situações de gols. Duas para o time mineiro e uma para o Paraná.. Final, 1 a 0, Pouso Alegre, classificado para a outra fase.

FICHA TÉCNICA

Pouso Alegre-MG 1 0 Paraná-PR Fase: Oitavas Rodada: 2º Data: 13/08/2022 Hora: 5:00 pm Arbitro: Salim Fende Chavez (SP) Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Robson Ferreira Oliveira (SP Estádio: Manduzão Público: 9.295 pagantes Endereço: Pouso Alegre (MG) Renda: R$ 170.510,00 Cartões Amarelos: Pouso Alegre: Igor Pereira Paraná : Everton Brito e Real GOLS: Pouso Alegre: Alisson Mira 40′ 1T Pouso Alegre-MG

Edson Mardden; Léo Turbo (Igor Pereira), Vitor Pereira, Thuram e Foguinho; Gledson, Matheus Roldan (Serginho), Neto Paraíba e Iago Dias (Marcos Nunes); Ingro e Alisson Mira (Jhonatan).

Técnico: Paulo Roberto Santos Paraná-PR

Felipe; Lucas Oliveira, Franklin, Dirceu e Rael; Moisés Gaúcho (Evandro), Buchecha (Wesley Brito) e Albano; Rafael Silva (Everton Brito), João Felipe (Marcelinho) e Matheus Iacovelli (Carlos Henrique)

Técnico: Omar Feitosa

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *