ESPORTES

Caxias-RS (3) 0 x 0 (0) Real Noroeste-ES – Com drama, Grená passa às quartas nos pênaltis


Caxias-RS (3) 0 x 0 (0) Real Noroeste-ES – Com drama, Grená passa às quartas nos pênaltis

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 13/08/2022

Caxias do Sul, RS, 13 (AFI) – Foi com muito drama, mas o Caxias-RS se classificou às quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Diante do Real Noroeste-ES, o clube parou em uma grande tarde do goleiro Weide no tempo normal, empatando sem gols, mas venceu nos pênaltis por 3 a 0. Agora, os gaúchos esperam o seu adversário na próxima fase.

GOLEIRÃO BRILHA!

Jogando em seus domínios e após conseguir um bom resultado no jogo de ida, o Caxias-RS foi para cima do Real Noroeste-ES. Logo nos primeiros minutos, o Grená tomou conta das ações do jogo e realizou uma blitz ao redor da área capixaba. Apesar da pressão exercida, os gaúchos tinham certa dificuldade de penetrar na área visitante.

Com isso, após uma boa chance criada por Diogo Sodré e defendida por Weyde ainda nos dez minutos iniciais, os mandantes só voltaram a ameaçar nos minutos finais. Aos 40, Weide defendeu bom chute de Bustamante. Um minuto depois, Diogo Sodré perdeu uma chance incrível de cabeça. Aos 42, Batista acertou a trave e, no lance seguinte, viu o goleiro merengue fazer uma defesa incrível, evitando a abertura do placar na primeira etapa.

Torcida do Caxias-RS comemorou a classificação às quartas da Série D (Fotos: Luiz Erbes / SER Caxias)

WEIDEEEEE DE NOVO!

Na volta dos vestiários, o panorama da partida seguiu igual ao dos minutos finais da primeira etapa. Apertando, o Caxias-RS tentava encontrar o gol de abertura do placar, mas parava numa tarde iluminada do goleiro visitante. Em uma sequência impressionante, o arqueiro merengue fez grande defesa em chute de Matheuzinho e, em um lance de puro reflexo, salvou com os pés o rebote de Thiago Sales.

Conforme os minutos passavam, porém, o Real Noroeste-ES ficava mais aceso no jogo. Com uma postura mais ofensiva, os capixabas foram atrás de uma bola para vencer o jogo. A missão visitante, contudo, ficou mais difícil quando Érik foi expulso já nos minutos finais. No abafa gaúcho, voltou a brilhar a estrela de Weide. No último lance, Thiago Sales chegou a mandar para as redes, mas o tento foi anulado por falta no arqueiro merengue.

A SORTE VIROU!

Se, dentro de campo, a sorte estava com o goleiro Weide, do Real Noroeste-ES, nas cobranças de penalidades ela virou em favor do Caxias-RS. Logo em sua primeira cobrança, Thiago Sales mandou para as redes e viu Igor Santos, dos capixabas, mandar longe. Na segunda cobrança, a história se repetiu: Marcelo fez e Dionas Bruno perdeu. Na terceira série, tudo definido: Giovani Gomez marcou e Norton perdeu, classificando os grenás.

PERTINHO DA C

Com a vitória nos pênaltis, o Caxias-RS está classificado às quartas de final da Série C. Com isso, o grená está a apenas um mata-mata do acesso à Série C. Apesar disso, os gaúchosainda não conhecem o seu adversário na luta por uma vaga na terceirona. Isso se deve ao fato de, pelo regulamento, as quartas serem definidas através de cruzamento olímpico. Como a ordem dos classificados ainda não foi definida, os confrontos seguem incertos.

FICHA TÉCNICA

Caxias-RS Real Noroeste-ES Fase: Oitavas de Final Rodada: 2ª Rodada (Volta) Data: 13/08/2022 Hora: 3:00 pm Arbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO) Assistentes: Tiago Gomes da Silva (GO) e Adriano Eterno de Jesus Mendes (GO) Estádio: Centenário Endereço: Caxias do Sul (RS) Cartões Amarelos: Caxias-RS: Bustamante e Amaral Real Noroeste-ES: Léo Carioca, Ícaro, Matheus Bidick, Igor Santos e Vinícius Leandro Cartões Vermelhos: Real Noroeste-ES: Erik Caxias-RS

André Lucas; Marcelo, Wesley, Thiago Sales e Rennan Siqueira; Amaral (Deivid), Matheuzinho (Diego Mathias), Tetê e Diogo Sodré (Maicon Assis) (Renan Oliveira); Batista (Giovane Gomez) e Bustamante

Técnico: Thiago Carvalho Real Noroeste-ES

Weide; Gabriel, Erik, Vinícius Leandro e Léo Carioca; Norton, Ícaro (Kiko) e Igor Santos; Warlei (Jhonatan), Toni Galego (Dionas Bruno) e Marcudinho (Matheus Bidick)

Técnico: Duzinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *