NOTICIAS

BRK lança a 11ª edição do concurso de desenho "Um Mundo Mais Colorido", em Limeira – Notícia de Limeira – JORNAL DE LIMEIRA

Compartilhe

 Ação incentiva crianças a refletirem sobre como seus comportamentos podem impactar o ambiente em que vivemos

 O concurso de desenho “Um Mundo Mais Colorido”, promovido anualmente pela BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Limeira, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, chega a sua 11ª edição em 2022 incentivando os estudantes da rede pública de ensino a refletirem sobre as mudanças climáticas e seus impactos no saneamento.

 O lançamento do concurso acontece na próxima terça-feira, dia 16 de agosto. Nessa data, 40 escolas públicas municipais de ensino fundamental receberão os kits, que serão direcionados aos estudantes do 4° ano.

 O tema desta edição é “Mudanças climáticas e seus impactos no saneamento, qual o nosso papel diante da situação?”. Por meio do processo criativo dos desenhos, as crianças são questionadas e estimuladas a refletirem sobre a importância de suas ações para minimizar os impactos ambientais e sobre como o saneamento pode contribuir para isso.

 “A criação do desenho leva à reflexão sobre a importância do saneamento para a redução dos impactos ambientais causados pelas mudanças climáticas, e como o papel de cada um pode contribuir para minimizar esses impactos. Neste concurso, convidamos as crianças a demonstrarem, em traços e cores, ações individuais e coletivas que são necessárias para garantir qualidade de vida para as gerações futuras. É um compromisso coletivo diante das mudanças que têm ocorrido”, comenta Thaís Cortina, gerente da área de sustentabilidade da BRK Ambiental em Limeira.

 Serão escolhidos 12 desenhos, cada um para ilustrar um mês do calendário de 2023 da concessionária. Originalidade, adequação ao tema proposto, mensagem transmitida e qualidade do desenho serão os critérios de seleção. As escolas participantes têm até o dia 07 de outubro para entregar a ficha de inscrição e os desenhos na Secretaria Municipal de Educação. Os doze alunos que tiverem seus desenhos selecionados serão premiados com uma bicicleta e cinco exemplares do calendário.

 Para saber mais, acesse aqui o Regulamento do Concurso. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *