NOTICIAS

Trabalhadores da Saúde devem vacinar-se a partir desta segunda-feira contra meningite C, em Limeira – Notícia de Limeira – JORNAL DE LIMEIRA

Compartilhe

 A vacina também será ofertada aos estudantes da área da saúde

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, inicia hoje (8) uma campanha de vacinação contra a meningite do tipo C (Conjugada), voltada a trabalhadores da saúde maiores de 18 anos, em atividade. A vacina também será ofertada aos estudantes da área da saúde que estiverem prestando atendimento na assistência dos serviços de saúde. De acordo com o Ministério da Saúde, o objetivo da campanha é proteger esse público, ampliar a cobertura vacinal e evitar a circulação da doença no país. A meningite é uma inflamação das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal.

 A pasta esclarece que são considerados trabalhadores de saúde aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Estão incluídos nessa categoria, médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares. Também inserem-se nesse rol, os trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros.

 SERVIÇO:

 Para o procedimento, é necessário apresentar documento pessoal com foto, carteira de vacinação e comprovante de vínculo empregatício na área da saúde, como holerite e carteira ou contrato de trabalho. A imunização está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Jd. Aeroporto, Morro Azul, Dores 1, Planalto, Hipólito 1 e Novo Horizonte. Nesses locais, o atendimento para imunização ocorre das 7h às 12h e das 13h às 16h. A campanha segue até fevereiro de 2023. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *