NOTICIAS

Evento do Observatório Social do Brasil enfatiza indicadores positivos de transparência em Limeira – Notícia de Limeira – JORNAL DE LIMEIRA

Compartilhe

 A fala ocorreu durante a abertura da 3ª edição do Agosto Transparente

 O prefeito Mario Botion destacou como positiva a parceria que o seu governo mantém com o Observatório Social do Brasil (OSB) – Limeira. A fala ocorreu durante a abertura da 3ª edição do Agosto Transparente, evento organizado pela entidade, ocorrido na noite de quinta-feira (4). O OSB é um espaço para o exercício da cidadania, democrático e apartidário que, somado à unidade de Limeira, existe em 150 municípios e 17 estados do país.

 Segundo Botion, sua administração mantém um diálogo permanente com o OSB. “Sempre demonstramos estar abertos e transparentes diante do papel desempenhado pela entidade”, disse. O prefeito menciona o projeto realizado com o Sebrae e o OSB voltado para a capacitação de pequenos fornecedores de Limeira no sentido de que eles participem de compras públicas. “Essa parceria fez com que fossemos premiados em evento do Sebrae”, lembrou.

 Durante a sua fala, Botion ainda apontou medidas adotadas pela sua gestão, como o plano de metas. Relatou ainda conselhos criados para reforçar a transparência do governo e citou o fato de o município ter se colocado como a 2ª cidade do Estado e a 7ª do país como mais transparente.

 PROPOSTAS

 A abertura do evento Agosto Transparente reuniu no auditório da Acil, mais de 30 instituições. “Graças ao trabalho dos nossos mais de 100 voluntários, ao diálogo com o Poder Público e ao apoio da sociedade, o OSB-Limeira está se solidificando cada vez mais como uma força transformadora para a cidade, trabalhando coletivamente e para o coletivo”, declarou Luciano Faber, presidente do Conselho de Administração.

 O presidente do Conselho Consultivo e coordenador do Eixo Compromisso com Limeira do OSB-Limeira, Raul Groppo, lembrou que o trabalho realizado com um termo de compromisso assinado em 2020 por então candidatos apresentou resultados significativos. O termo reuniu 150 propostas elaboradas por 40 entidades.

 Segundo Groppo, o resultado ficou além do esperado, pois o objetivo era um avanço de 25% a cada ano nos Poderes Legislativo e Executivo. Somente em 2021, o índice na Prefeitura foi de 51%, o dobro. O Agosto Transparente seguirá com lives nas três próximas semanas. No dia 10, será apresentado um compilado anual de indicadores elaborado pelo OSB, referente ao Relatório Anual de 2021. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *