ESPORTES

Rio Branco-AC 0 (5) x (4) 0 Pacajus-CE – Gigante virou heroi


Rio Branco-AC 0 (5) x (4) 0 Pacajus-CE – Gigante virou heroi

O Estrelão fez sua torcida sofrer, mas garantiu sua vaga nas oitavas e agora vai medir forças com o ASA, que venceu duas vezes o Afogados-PE.

No Estádio Florestão, a equipe estrelada, após empate sem gols, superou o Pacajus nas cobranças de pênaltis por 5 a 4, com um heroi

Categorias: Futebol Brasil

Por: Manoel Façanha, 31/07/2022

Goleiro Evandro Gigante pegou pênalti. Foto: Manoel Façanha

Por MANOEL FAÇANHARio Branco, AC, 31 (AFI) – Foi sofrido, mas o Rio Branco-AC está nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Nesse domingo (31), no Estádio Florestão, a equipe estrelada, após empate sem gols, superou o Pacajus nas cobranças de pênaltis por 5 a 4, no jogo da volta da segunda fase da competição. O goleiro Evandro Gigante, de 36 anos, defendeu a quinta cobrança e se tornou o grande heroi da classificação.

Com a classificação às oitavas de final, o Rio Branco-AC terá como adversário o ASA de Arapiraca-AL. O time de Alagoas eliminou o Afogados-PE, ao vencer as duas partidas da segunda fase: 1 e 2 (fora de casa) e 2 a 0 (em casa).

BEM MELHORMesmo com mais posse de bola e jogando diante de um adversário que optava por uma proposta de jogo bem defensiva, o Rio Branco tinha dificuldades de criar situações de gols. No jogo aéreo, aos dois minutos, o zagueiro Yago testou para o gol, mas o goleiro Cris salvou em dois tempos. O Pacajus-CE respondeu timidamente aos nove minutos, mas o zagueiro Santos cortou providencialmente o lance.Com o Rio Branco preso na marcação do time cearense, a partida seguiu com inúmeras paralisações provocadas pelo time visitante para a irritação do torcedor e comissão técnica estrelada.O certo é que a melhor oportunidade de gol do Rio Branco saiu aos 20 minutos, após o atacante Wanderson invadir a área e soltar o pé para a boa defesa do goleiro Cris.

Evandro Gigante se emociona após pênaltis. Foto: Manoel Façanha

SEM GOLSNa volta do intervalo, a proposta de jogo das duas equipes seguiu a mesma. O Rio Branco buscando o gol contra um adversário que se defendia bem e pouco saia para o jogo. No entanto, aos seis minutos, numa bola parada do meia André Lessa, o Rio Branco quase abriu o placar, mas o goleiro Cris fez uma defesa em dois tempos.

Numa outra bola parada de André Lessa, o Estrelão voltou a levar perigo a meta do Pacajus-CE, mas o goleiro Cris voltou a trabalhar para evitar a queda da meta do Cacique do Vale do Papagaio, aos 12 minutos.A melhor chance de gol dos visitantes na segunda parte do jogo saiu de uma bola parada de Testinha, mas o goleiro Evandro Gigante fez grande defesa, aos 32 minutos.

Nos minutos finais, o Rio Branco tentou um abafa na busca do gol da vitória, mas o poder de “fogo” dos jogadores estrelados estava realmente num dia ruim.

Gigante defendeu pênalti e deu vaga ao Rio Branco. Foto: Manoel Façanha

OS PÊNALTISNas cobranças de pênaltis, brilhou à figura do goleiro Evandro Gigante. O arqueiro estrelado pegou a penalidade do atleta Rayro, do Pacajus-CE, e garantiu o time nas oitavas de final da competição. Matheus Nego, Luan, Ciel, Yago e Negueba converteram suas cobranças a favor do Rio Branco.

FICHA TÉCNICA

Rio Branco-AC 0 0 Pacajus-CE Fase: 2ª Rodada: 2ª Data: 30/07/2022 Hora: 7:00 pm Arbitro: Rafael Martins Diniz (DF) Assistentes: Lucas Torquato Guerra (DF) e Marconi de Souza Gonçalo (DF) Estádio: Florestão Público: 1.100 pagantes Endereço: Rio Branco (AC) Renda: R$ 12.260,00 Cartões Amarelos: Pacajus: Joilson, Felipe e Cris Rio Branco: Luan e Santos Rio Branco-AC

Evandro Gigante; Isaías (Ciel), Yago, Santos e Negueba; Jackson (Índio), André Lessa (Léo) e Matheus Nego; Marcão, Wanderson (Wilker) e Rabiola (Luan)

Técnico: Bruno Monteiro Pacajus-CE

Cris; Igor, Dedé, Zé Aquiraz e Edson; Vinícius (Guto), Jefferson (Rayro), Ramon e Joilson; André Cassaco (Testinha) e Felipe (Zé Augusto).

Técnico: Oliveira Canindé

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *