NOTICIAS

Prorrogada inscrição para "8º Prêmio Ação pela Água" – Notícia de Limeira – JORNAL DE LIMEIRA

Compartilhe

 O prefeito Mario Botion, que preside o Consórcio PCJ, ressaltou a importância de sediar a premiação no município

 O Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Consórcio PCJ) prorrogou até 31 de agosto o prazo de inscrição para o 8º Prêmio Ação pela Água. O tema deste ano é: “Água: essencial para a nossa saúde e a do Planeta”. A premiação vai contemplar projetos desenvolvidos nos últimos dois anos, durante a pandemia de Covid-19, que tenham impactado positivamente na gestão de recursos hídricos, meio ambiente e saneamento. Pela primeira vez, Limeira foi escolhida para ser a anfitriã do evento.

 O prefeito Mario Botion, que preside o Consórcio PCJ, ressaltou a importância de sediar a premiação no município. “Muitas transformações em prol do meio ambiente decorrem desde a primeira edição deste prêmio. Por tamanha relevância e universalidade, os projetos apresentados em anos anteriores não se restringem em propostas e ações à área das Bacias PCJ”, afirmou.

 Nesta 8ª edição, os inscritos devem apresentar ações que proporcionaram melhoria da saúde das comunidades com gestões apropriadas dos recursos hídricos. Os trabalhos devem contemplar também iniciativas voltadas à preservação do meio ambiente e ideias que possam resultar em medidas para universalizar o saneamento e o abastecimento hídrico.

 Todos os projetos participantes serão submetidos a uma comissão julgadora composta por especialistas do setor, com atuação efetiva nas Bacias PCJ. Os trabalhos passarão por avaliações a partir de quatro critérios: resultados, impacto social, replicabilidade e originalidade.

 SERVIÇO:

 8º Prêmio Ação pela Água é organizado pelo Consórcio PCJ e conta com o patrocínio da Agência Reguladora Regional (ARES-PCJ) e da Papirus Somosvita. A iniciativa ainda possui os apoios institucionais de: ABES, ABRHidro, Fundação Agência PCJ, Comitês PCJ, ANA, ASSEMAE, Consimares, LADSEA da Unicamp, NUPS da USP, OGA, REBOB e Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

 Mais informações, regulamento e inscrições pelo link: agua.org.br/premio_acao_pela_agua/. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *