ESPORTES

Time da Copa Paulista tem estádio vetado pela FPF


Time da Copa Paulista tem estádio vetado pela FPF

A medida é por conta do vencimento de dois laudos

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 27/07/2022

Foto: Divulgação / XV de Piracicaba

Piracicaba, SP, 27 (AFI) – O XV de Piracicaba tem uma preocupação para resolver. Isso porque a Federação Paulista de Futebol (FPF) vetou o Estádio Barão de Serra Negra para jogos da Copa Paulista por conta do vencimento de dois laudos: o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e o de Prevenção e Combate de Incêndio.

Em comunicado, o clube informou que já estava ciente do vencimento e já está providenciando renovação. Apenas a partida do Paulista Sub-20, marcada para 3 de agosto, precisou ser remarcada. 

A expectativa é de que para o jogo do profissional, em 12 de agosto, contra o São Bento, a situação já tenha sido resolvida.

Foto: Divulgação / XV de Piracicaba

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO XV DE PIRACICABA

O Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba e a Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) vêm, por meio desta nota oficial, esclarecer a notificação da Federação Paulista de Futebol sobre o veto temporário de uso do Estádio Municipal Barão da Serra Negra para realização de partidas oficiais de futebol. Informamos que a situação já está sendo regularizada de forma conjunta pelo Departamento Administrativo do Clube e pela Selam.

A validade do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) do estádio expirou na última sexta-feira (22/07). Nesta mesma data, venceu também o laudo de Prevenção e Combate de Incêndio. O Clube, que é concessionário do Barão da Serra Negra, estava ciente desta data e já iniciou, em consonância com a Selam, o andamento para a renovação do mesmo. O AVCB é o regulamento de segurança contra incêndio em um espaço.

Por conta deste veto, o jogo da base que estava marcado para o dia 03 de agosto, válido pelo Campeonato Paulista sub-20, diante do Ituano, teve que ser transferido para a cidade de Americana, no estádio Décio Vitta. O horário ficou mantido para 15h.

Até o dia 12 de agosto, quando a equipe profissional tem compromisso diante do São Bento, pela Copa Paulista, a situação já estará resolvida, podendo a partida ser realizada normalmente no estádio Barão da Serra Negra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *