ESPORTES

COPA AMÉRICA FEMININA: Brasil é finalista e carimba vaga no Mundial e nas Olimpíadas de Paris


COPA AMÉRICA FEMININA: Brasil é finalista e carimba vaga no Mundial e nas Olimpíadas de Paris

Brasil chega à decisão sem sofrer gols e com o melhor ataque do campeonato.

Decisão da Copa América acontecerá contra a Colômbia.

Categorias: Seleção Brasileira

Por: Agência Futebol Interior, 26/07/2022

Brasil teve mais dificuldades do que de costume, mas voltou a vencer.

Campinas, SP, 26 (AFI) – Favorito, o Brasil venceu o Paraguai na noite desta terça-feira, por 2 a 0, no estádio Afonso López, em Bucaramanga, na Colômbia, e avançou à final da Copa América Feminina. De quebra, a seleção ainda carimbou vaga na Copa do Mundo de 2023 e Olimpíadas de Paris de 2024.

O Brasil agora terá pela frente a Colômbia na final do campeonato, adversário que eliminou a Argentina na outra semifinal. A decisão acontecerá no próximo sábado, às 21 horas, novamente em Bucaramanga. Ao Paraguai restou a disputa de terceiro lugar contra a Argentina, na sexta-feira, às 21 horas, em Armênia.

Importante destacar o alto nível de competitividade do Brasil, que ainda não sofreu nenhum gol na Copa América. Além disso, são 19 gols em seis jogos disputados até agora.

Com bola rolando, o Brasil abriu o placar logo aos 16 minutos. Bia Zaneratto tocou para Ary Borges e ela finalizou no canto esquerdo. O primeiro gol desestabilizou o Paraguai, que pouco tempo depois levou o segundo. Aos 27, Bia Zaneratto ficou com sobra dentro da área e finalizou com a perna esquerda.

No segundo tempo, o Brasil seguiu dominando as ações da partida e criou inúmeras chances de ampliar o placar. Com a vantagem, a reta final teve a treinadora Pia Sundhage mexendo bastante, principalmente já visando a final contra as anfitriãs colombianas.

Confira também:

Noticias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *