ESPORTES

São Paulo 3 x 3 Goiás – Tricolor sofre gol no acréscimos e vê série de empates aumentar


São Paulo 3 x 3 Goiás – Tricolor sofre gol no acréscimos e vê série de empates aumentar

São Paulo sofreu gols aos 46 minutos e chegou ao quarto empate seguido no Brasileirão

Resultado deixou o Tricolor estacionado na tabela

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 23/07/2022

São Paulo chega ao 11º empate no Brasileirão (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc)

São Paulo, SP, 23 (AFI) – Em grande jogo no Morumbi, o São Paulo e o Goiás empataram em 3 a 3, na noite deste sábado (23), pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Com o gol sofrido nos acréscimos, o time paulista chegou ao quarto empate seguido, somando 11 no campeonato e se manteve no meio da tabela.

O time paulista começou atrás no placar,  com gol de Dadá Belmonte para os goianos, no começo da partida. Após se organizar em campo, chegou ao empate com Calleri e virou com Rodrigo Nestor. Porém sofreria o empate com Danilo Cardoso e ainda viu Luciano perder um pênalti no último lance do primeiro tempo. No início da segunda etapa, Patrick colocou os mandantes novamente na frente e coube a Pedro Raul, já nos acréscimos, dar números finais a partida.

Com o 11º empate, o São Paulo se manteve no meio da tabela, ganhando apenas uma posição, aparecendo em nono lugar, com 26 pontos. Já o Goiás, ganhou duas posições, subindo para o 12ª colocação, com 22 pontos e entrando na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

GOIÁS NA FRENTE

O jogo era no Morumbi, mas quem deu as cartas primeiro foi o Goiás. Com oito minutos de jogo, os visitantes abriram o placar com Dadá Belmonte. Pedro Raul aproveitou a sobra na área, fez grande jogada no lado esquerdo e rolou para o atacante bater entre os zagueiros e balançar as redes. 

O gol fez com que o  São Paulo tivesse pressa, mas a bola não chegava com qualidade no ataque. Com forte marcação do Goiás, a alternativa encontrada foi em cruzamentos para área.

CALLERI EMPATA

Na primeira tentativa, Calleri exagerou na força do cabeceio e mandou por cima, porém o atacante não costuma errar duas vezes. Aos 29 minutos, o atacante aproveitou a falha defensiva e, sem sair do chão, cabeceou no canto esquerdo de Tadeu.

O gol desestabilizou o Goiás, três minutos depois, Rodrigo Nestor virou a partida. Igor Gomes recebeu na direita, levou até a linha de fundo e cruzou, Nestor dominou tirando do zagueiro e mandou uma bomba para estufar as redes do Morumbi.

TUDO IGUAL

O primeiro tempo reservou muitas emoções. Já caminhando para o final, o Goiás tratou de empatar a partida. Aos 38 minutos, em jogada ensaiada de escanteio, Sávio cobrou curto para Dada Belmonte, que girou e cruzou para Danilo Cardoso testar firme. Detalhe ficou para o goleiro Thiago Couto, que assim como no primeiro gol, ainda tocou na bola antes dela entrar.

LUCIANO PERDE PÊNALTI

O São Paulo ainda teve a chance de ir para o intervalo à frente no placar. No último lance, Luciano chutou e a bola pegou na mão de Danilo Cardoso, após a checagem do VAR, o juiz assinalou pênalti.

O próprio Luciano se encarregou da cobrança, mas parou na grande defesa de Tadeu. O goleiro saltou consciente no lado esquerdo, espalmando a cobrança do atacante. Terminando empatado um grande primeiro tempo entre as duas equipes.

São Paulo e Goiás fizeram jogo movimentado no Morumbi (Foto: Fernando Lima/Goiás EC)

SÃO PAULO NA FRENTE

A volta do intervalo foi em grande estilo, logo aos dois minutos, Patrick colocou os mandantes na frente novamente. O lateral Wellington fez grande jogada e conquistou um escanteio, o mesmo cobrou na segunda trave e com liberdade Patrick cabeceou para o chão, sem chance para o goleiro.

A frente do placar, o São Paulo diminuiu o ritmo, sem levar muito perigo ao gol adversário. Por sua vez, o Goiás ensaiava uma reação, principalmente com Vinicius, obrigando Thiago Couto a trabalhar em dois chutes de longa distância.

GOL NOS ACRÉSCIMOS

Confiante, o Goiás chegou ao empate, já nos acréscimos. Aos 46 minutos, Pedro Junqueira cruzou, Pedro Raul se esticou todo e de carrinho mandou para as redes. Já no desespero, o São Paulo não conseguiu marcar mais um, chegando ao seu 11º empate no campeonato.

PRÓXIMOS JOGOS

Com o início do returno, o São Paulo volta a enfrentar o Athletico-PR, desta vez em Curitiba, o jogo será no próximo domingo (31), às 16h00. Antes,  o time tem compromisso contra o América-MG, no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil. Já o Goiás, descansa na semana e entra em campo somente no sábado (30), às 16h30, contra o Coritiba, em Goiânia.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 3 3 Goiás Fase: Única Rodada: 19ª rodada Data: 23/07/2022 Hora: 7:00 pm Arbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN) Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ/FIFA) e Jean Marcio dos Santos (RN) Estádio: Morumbi Público: 39.393 pagantes Endereço: São Paulo – SP Renda: R$ 1.761.264,00 Cartões Amarelos: São Paulo: Luizão e Talles Goiás: Matheus Sales, Dadá Belmonte, Pedro Raul e Fellipe Bastos GOLS: São Paulo: Calleti 29’1/T e Rodrigo Nestor 32’/1T; Patrick 2’/2T Goiás: Dadá Belmonte 8’/1T e Danilo Cardoso 38’/1T; Pedro Raul 46’/2T São Paulo

Thiago Couto; Rafinha, Diego e Luizão; Igor Gomes (Gabriel), Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Igor Vinícius) e Welington (Marcos Guilherme); Luciano (Talles), Patrick (Nikão) e Calleri

Técnico: Rogério Ceni Goiás

Tadeu; Maguinho, Danilo Cardoso, Caetano e Sávio; Matheus Sales (Fellipe Bastos), Luan Dias (Caio), Diego (Pedro Junqueira) e Dadá Belmonte (Nicolas); Vinicius (Danilo Barcelos) e Pedro Raul

Técnico: Jair Ventura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.