NOTICIAS

Emeief Prof. Raquel Franceschi realiza atividades de férias, em Limeira – Notícia de Limeira – JORNAL DE LIMEIRA

Compartilhe

 Foram desenvolvidas diversas ações, com 150 alunos da escola

 A Emeief Professora Raquel Aparecida Gonçalves Franceschi, no Residencial Rubi, sediou nesta semana as “Férias Solidárias”. Foram desenvolvidas diversas ações, com 150 alunos da escola, de 6 a 12 anos. As oficinas foram organizadas por 31 voluntárias da Associação Feminina de Estudos Sociais e Universitários (AFESU), de São Paulo. As atividades foram concluídas nesta sexta-feira (22), com uma gincana.

 Essa é a terceira vez que as voluntárias da AFESU promovem o projeto na Emeief Raquel Franceschi. Segundo as voluntárias Renata Vidal Martins Couto e Raquel Godinho, a iniciativa tem o intuito de promover diferentes atividades, direcionadas para cada idade, e que envolvem recreação e dinâmicas voltadas a diversas áreas – relacionadas à formação das voluntárias, como ciências, culinária, artes e saúde.

 Para a diretora da escola, a professora Tatiana de Abreu, o projeto vai além do caráter recreativo, aliando diversão e conhecimento. “Muitas dessas crianças, nesse período de férias, não têm opções de atividades. Então, quando vêm à escola, elas participam de oficinas e projetos onde aprenderam o tempo todo”, destacou. Ela ainda enalteceu o trabalho voluntário das universitárias da AFESU.

 Antes das atividades na escola, as voluntárias fizeram visitas aos familiares dos alunos, tanto para convidar as crianças a participarem, como para conhecerem a realidade dessas famílias. Além disso, o projeto promoveu durante a semana um bazar de roupas, sapatos e acessórios, fruto de doações que as voluntárias conseguiram em São Paulo. A aquisição dos produtos podia ser feita por um preço simbólico. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *