ESPORTES

Paulista Sub-11 e 13: Novorizontino acredita na evolução para o estadual


Paulista Sub-11 e 13: Novorizontino acredita na evolução para o estadual

A competição vai até 17 de dezembro e terá seis fases. Na primeira, classificam-se os dois primeiros de cada chave, além dos dez melhores terceiros colocados

Novorizontino faz primeiro jogo do Estadual dia 7 de agosto, um domingo, na casa do rival; Grupo 1 ainda conta com Linense, Penapolense e Marília

Categorias: Futebol Base

Por: Agência Futebol Interior, 20/07/2022

novorizontino 11 13 Novorizontino vai estrear no Paulista Sub-11 e 13 (Arte: Divulgação/Novorizontino)

Novo Horizonte, SP, 20 (AFI) – O Novorizontino fará sua estreia no Campeonato Paulista das categorias Sub-11 e Sub-13 no dia 7 de agosto, um domingo, contra o Araçatuba, no estádio Adhemar de Barros, em Araçatuba. A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta semana a tabela da primeira fase do torneio, que reúne 55 clubes. O Tigre do Vale está no Grupo 1, junto ainda de Linense, Penapolense e Marília.

“Como formadores precisamos fomentar o futebol desde cedo e esse estadual é a melhor ferramenta para isso. O estímulo dado pelas competições desperta no garoto o interesse real de ser atleta profissional no futuro e, de maneira didática, pedagógica, vamos cultivando a paixão, o amor pelo clube, uma identificação mais afetiva com nossas cores. Acreditamos que essa identificação é o grande diferencial quando entram em campo”, disse o coordenador das categorias de base do Tigre, Marildo Ferreira de Campos.

NOVORIZONTINO NO PAULISTA SUB-11 E 13

A competição vai até 17 de dezembro e terá seis fases. Nesta primeira, após jogos em turno e returno, dentro das chaves, classificam-se os dois primeiros de cada chave, além dos dez melhores terceiros colocados entre os 11 grupos existentes.

O primeiro jogo como mandante do Tigre será em 21 de agosto, contra o Linense, no estádio José Antônio Rossi, em Iacanga. O Tigre será comandado no sub-11 pelo técnico Márcio Scalioni e o sub-13 por João Pedro Lino. 

“Nosso propósito na base é formar atletas, atender às demandas da equipe principal e ao mercado. Para isso, nos valemos de nossa infraestrutura, profissionais envolvidos, família, enfim, é um processo que feito por várias mãos”, emendou Marildo.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *