ESPORTES

SÉRIE D: Últimos classificados vencem na rodada decisiva


SÉRIE D: Últimos classificados vencem na rodada decisiva

Agora são 32 times divididos em 16 grupos de dois, onde se enfrentam pelo sistema mata-mata. A competição vai ganhar em competitividade. Saiba sobre a rodada e os novos grupos.

No Grupo A2, Pacajus-CE e Juventude-MA; no Grupo A5, o Operário-MT e no Grupo A7, a Portuguesa-RJ e o Oeste. Todos eles venceram.

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 18/07/2022

claudio gomes Afogados FC 2022 Afogados-PE faz história. Foto: João Gomes – Afogados FC

Campinas, SP, 17 (AFI) – As últimas vagas na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D foram confirmadas, neste domingo, quando 15 jogos encerraram a 14.ª rodada, a última da fase de classificação dos grupos. Os cinco classificados venceram nesta última rodada e definiram os confrontos da segunda fase.

OS GRUPOS DA 2.ª FASE. CONFIRA !

DOIS NO GRUPO A2No Grupo A2, Pacajus-CE e Juventude-MA avançaram na briga com outros dois clubes, Fluminense-PI e Castanhal-PA. A situação mais fácil foi mesmo do Pacajus-CE, que recebeu o lanterna 4 de Julho-PI no estádio Ronaldão, na cidade cearense de Pacajus e venceu por 3 a 1, ficando com 20 pontos, em terceiro lugar, atrás somente do vice-líder Toncantinópolis-TO (22) e do líder Moto Club-MA (28).O Juventude-MA foi além e no confronto direto com o Fluminense-PI venceu por 2 a 1 mesmo atuando fora de casa, no Estádio Albertão, em Teresina. O time maranhense terminou também com 20 pontos, ficando em quarto lugar pelo saldo de gols em relação ao Juventude: 2 a 0.O Castanhal-PA decepcionou porque dependia apenas da vitórias, mas perdeu para o Moto Club-MA, por 2 a 0, no Estádio Castelão, em São Luis (MA). Terminou com 17 pontos, em sexto lugar, mesma pontuação do Fluminense-PI, em quinto pelo saldo de gols: 4 a 1.

OPERÁRIO-MT AVANÇAA vaga ficou com o Operário-MT no Grupo A5 porque atuou em casa e venceu por 1 a 0, o Iporá-GO, atingindo os 21 pontos, em quarto lugar. Ficou atrás dos classificados: Costa Rica-MS (21), Anápolis-GO (25) e Brasiliense-DF (33).O Ceilândia-DF também sonhava com a vaga, por isso, venceu o  por 3 a 0 o Costa Rica-MS, mesmo atuando no Laertão, na cidade de Costa Rica (MS). Mas chegou aos 20 pontos, em quinto lugar. No ‘Jogo dos Melhores’ o líder Brasiliense empatou por 1 a 1 com o Anápolis-GO, no Abadião, em Ceilândia. No ‘Duelo dos Pires’, o Grêmio Anápolis-GO goleou por 4 a 1 o Ação-MT, lanterna com cinco. O Grêmio ficou com 14 pontos, em sétimo.

Operario MT Reproducao Pedro Lima 2022Operário-MT ficou com vaga no Grupo A5. Foto: Reprodução Pedro Lima – OFC

DUAS VAGAS NO GRUPO A7Três clubes brigavam por duas vagas no Grupo A7 para acompanhar os já classificados São Bernardo-SP (27), líder, e o Paraná-PR (23) vice-líder. A terceira vaga ficou com a Portuguesa, com 21 pontos, após vencer no Luso-Brasileiro o São Bernardo-SP por 2 a 0, derrubando o último invicto da competição.A quarta posição ficou com o Oeste, com 20 pontos, ao bater o Paraná por 1 a 0, mesmo atuando em Curitiba (PR). O Nova Iguaçu-RJ também atingiu 20 pontos ao bater fora o Cianorte-PR, por 1 a 0, mas perdeu a vaga para o Oeste pelo número de gols: 14 a 13. O eliminado Santo André-SP se despediu da disputa com uma vitória por 3 a 0 sobre o lanterna Pérolas Negras-RJ.PELAS  POSIÇÕESTrês jogos foram disputados pelo Grupo A1 para definir as posições, uma vez que elas determinaram a formação dos confrontos da segunda fase (16 jogos). Os resultados, porém, foram normais e os quatro classificados permaneceram nas mesmas posições.O líder Amazonas-AM (31) atuou em casa e goleou por 6 a 0 o Humaitá-AC, enquanto o vice-líder Rio Branco-AC, também como andante, fez 3 a 0 sobre o Trem-AP. O São Raimundo, de Amazonas, empatou por 1  1 com a desocupada São Raimundo, de Roraima.

Joao Normando Amazonas 2022 e1658115321999Amazonas-AM liderou o Grupo A1. Foto: João Normando – Amazonas FC

CONFIRA OS RESULTADOS DA 14.ª RODADA:

Grupo A1

Porto Velho-RO 8 x 0 Náutico-RR

Amazonas-AM x Humaitá-AC

São Raimundo-RR x São Raimundo-AM

Rio Branco-AC x Trem-AP

Grupo A2

Pacajus-CE 3 x 1 4 de Julho-PI

Tuna Luso-PA 5 x 3 Tocantinópolis-TO

Moto Club-MA 2 x 0 Castanhal-PA

Fluminense-PI 1 x 2 Juventude-MA

Grupo A3

Crato-CE 1 x 5 Retrô-PE

Afogados-PE 7 x 0 São Paulo Crystal-PB

Globo-RN 1 x 1 Icasa-CE

Sousa-PB 1 x 2 América-RN

Grupo A4

Sergipe-SE 2 x 0 Jacuipense-BA

CSE-AL 1 x 0 Juazeirense-BA

Atlético Alagoinhas-BA 0 x 3 ASA-AL

Santa Cruz-PE 1 x 1 Lagarto-SE

Grupo A5

Costa Rica-MS 0 x 3 Ceilândia-DF

Operário-MT 1 x 0 Iporá-GO

Brasiliense-DF 1 x 1 Anápolis-GO

Grêmio Anápolis-GO 4 x 1 Ação-MT

Grupo A6

Real Noroeste-ES 0 x 0 Pouso Alegre-MG

Inter de Limeira-SP 0 x 1 Caldense-MG

Bahia de Feira-BA 1 x 1 Nova Venécia-ES

URT-MG 2 x 0 Ferroviária-SP

Grupo A7

Cianorte-PR 0 x 1 Nova Iguaçu-RJ

Portuguesa-RJ 2 x 0 São Bernardo-SP

Paraná-PR 0 x 1 Oeste-SP

Santo André-SP 3 x 0 Pérolas Negras-RJ

Grupo A8

Marcílio Dias-SC 2 x 3 Aimoré-RS

São Luiz-RS 2 x 2 Juventus-SC

Caxias-RS 1 x 0 Azuriz-PR

Próspera-SC 1 x 2 FC Cascavel-PR

CLASSIFICAÇÃO COMPLETA . VEJA AQUI !

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *