NOTICIAS

Prefeitura de Limeira realiza Campanha Julho sem Plástico e visa conscientização – Notícia de Limeira – JORNAL DE LIMEIRA

Compartilhe

 O objetivo é promover conscientização da população sobre a necessidade de reduzir a geração de resíduos plásticos

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, realiza mais uma edição da campanha Julho sem Plástico. O objetivo é promover conscientização da população sobre a necessidade de reduzir a geração de resíduos plásticos bem como a importância da reciclagem. A programação conta com oficinas e ações de educação ambiental para diferentes públicos, além de postagens orientativas nas redes sociais oficiais da Prefeitura.

 Na tarde desta segunda-feira (11) ocorreu Oficina de Bilboquê e Porta-trecos no Cras Nossa Senhora das Dores. Foram utilizadas garrafas pet, tampinhas e barbantes. Participaram da atividade dez crianças.

 Ao longo do mês, também ocorrem visitas na Escultura de Árvore no Parque Cidade de Limeira. Foi criado um espaço com diferentes tipos de resíduos plásticos em uma árvore seca, no antigo viveiro. As crianças são convidadas a refletir sobre os impactos da poluição na natureza. Em seguida, elas são apresentadas a um espaço com a natureza preservada e podem ver na prática os benefícios de cuidar do meio ambiente. Alunos da Emeief Maria Apparecida de Luca Moore foram os primeiros a conhecer a iniciativa. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *