NOTICIAS

Plantão contra Covid, gripe e sarampo acontece neste sábado em Limeira – Notícia de Limeira – JORNAL DE LIMEIRA

Compartilhe

 A iniciativa vai contar com um drive-thru exclusivo para vacinação de idosos contra a influenza

 Limeira terá neste sábado (16), das 8h às 13h, um novo plantão de vacinação contra Covid-19, gripe e sarampo. A iniciativa vai contar com um drive-thru exclusivo para vacinação de idosos contra a influenza, que será no Parque Cidade, a entrada é pelo Anel Viário. Nesse formato, os idosos podem se vacinar sem sair do carro.

 Além disso, a UBS Morro Azul ficará aberta para vacinar a população maior de 12 anos contra a Covid-19. Já a UBS Graminha vacinará as crianças de 5 a 11 anos contra o coronavírus. A vacinação da gripe e do sarampo estará disponível nas UBSs Aeroporto e Abílio Pedro.

 A vacina da gripe está disponível para a população em geral, maiores de 6 meses. Importante ressaltar que a vacinação contra a gripe e a Covid-19 pode ser feita de maneira simultânea para as pessoas maiores de 12 anos. Já para crianças menores que 12, é necessário aguardar um intervalo de 15 dias.

 Já a de sarampo, deve ser aplicada em crianças de 6 meses a menores de 5 anos e trabalhadores da saúde que estão com o esquema vacinal (de duas doses) incompleto ou não se vacinaram.

 Tanto para gripe como para sarampo, é preciso apresentar os documentos pessoais, Carteira de Vacinação e Cartão SUS. Para a vacinação da Covid-19, é preciso CPF, comprovante de residência e Carteira de Vacinação. As crianças devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

 ROTINA

 A Secretaria de Saúde também vai promover plantão de imunização de rotina. O procedimento estará disponível na Divisão de Vigilância Epidemiológica. Os munícipes devem ter em mãos o Cartão de Vacinação e o documento com foto para agilizar o procedimento de imunização.

 SERVIÇO

 Plantão de vacinação

 Sábado, 16 de julho, das 8h às 13h

 Drive-thru do Parque Cidade – entrada pelo Anel Viário (gripe – maiores de 60 anos)

 UBS Graminha – Rua Luiz Pereira do Prado, 156 (Covid-19 – de 5 a 11 anos)

 UBS Morro Azul – Rua Oswaldo Bertolini, 500 (Covid-19 – maiores de 12 anos)

 UBS Jd. Aeroporto – Rua Antônio de Luna, s/nº (gripe e sarampo)

 UBS Abílio Pedro – Rua Agostinho Gianotto, s/nº (gripe e sarampo)

 Divisão de Vigilância Epidemiológica – Av. Ana Carolina de Barros Levi, 650 (rotina). (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *