ESPORTES

Maicon fala em 'honrar a camisa do Santos' contra o Corinthians na Copa do Brasil


Maicon fala em ‘honrar a camisa do Santos’ contra o Corinthians na Copa do Brasil

“Temos que batalhar, buscar e fazer por merecer” disse o zagueiro do Peixe

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Estado, 12/07/2022

Maicon fala em 'honrar camisa do santos' contra o Corinthians na Copa do Brasil Foto: Divulgação/Santos

Um dos líderes da equipe do Santos, Maicon sabe que a missão de reverter os 4 a 0 no primeiro das oitavas de final da Copa do Brasil é bastante difícil. Mesmo assim, o zagueiro exige que o elenco honre a camisa do time de Vila Belmiro no duelo de volta previsto para esta quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro.

“Temos que batalhar, buscar e fazer por merecer. Vamos entrar com bastante garra e luta para conseguir, principalmente, honrar a camisa do Santos, pois temos que fazer isso com unhas e dentes. E, claro, se tiver a oportunidade vamos buscar essa classificação. Eu acredito. Acho que tudo é possível. Se fosse impossível nem teria o segundo jogo. Então temos mais 90 minutos para correr atrás, fazer um bom resultado e, quem sabe, conseguir a classificação”, disse Maicon.

SANTOS PRECISA GANHAR CONFIANÇA

Uma atuação convincente, mesmo que não garanta o prosseguimento na Copa do Brasil, será importante para o time ganhar moral no Campeonato Brasileiro, competição que o Santos voltou a vencer após três rodadas, ao derrotar o Atlético-GO, por 1 a 0, no último domingo, na Vila Belmiro.

“Pegamos um adversário difícil. O Atlético-GO vem fazendo uma boa temporada, principalmente na Sul-Americana e é uma equipe muito competitiva. E havia pressão, sim, mas quando você joga no Santos tem que saber que todo jogo tem uma pressão diferente. Temos que estar preparados para isso. Nosso objetivo eram os três pontos e conseguimos isso. Agora é manter a cabeça no lugar, saber trabalhar com a pressão e dar o nosso melhor para honrar essa camisa”, afirmou o camisa 33.

Se a situação na Copa do Brasil é bastante complicada, no Campeonato Brasileiro o Santos ocupa a oitava colocação, após 16 rodadas, com 22 pontos. O time soma cinco vitórias, sete empates e quatro derrotas.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *