ESPORTES

Brasileirão: Briga pela liderança fica mais acirrada


Brasileirão: Briga pela liderança fica mais acirrada

Preocupação maior, no domingo, é com Atlético Mineiro que joga no Morumbi com o São Paulo. O Palmeiras joga contra o lanterna Fortaleza, no Castelão.

Neste momento a diferença do Verdão para seus mais próximos adversários é de apenas dois pontos. Objetivo é manter a liderança

Categorias: Colunas

Por: SÉRGIO CARVALHO – –, 10/07/2022

palmeiras 7 e1657424060709 Palmeiras é atração no Castelão. foto: SEP – oficial

São Paulo, SP, 9 (AFI) – O Campeonato Brasileiro chega neste final de semana a sua décima sexta rodada. Além de dois super clássicos (Corinthians x Flamengo e Atlético-MG x São Paulo) outros jogos vão levar muito público aos estádios e muitas surpresas poderão acontecer. Depois de muito tempo, até a liderança do campeonato pode mudar, se o Palmeiras perder para o Fortaleza lá na capital cearense e se os dois Atléticos (o paranaense e o mineiro) ganharem seus jogos.

Neste momento a diferença do Verdão para seus mais próximos adversários é de apenas dois pontos.  O Palmeiras tem 29 enquanto o Atlético Mineiro e o Athletico Paranaense tem 27. O time paulista joga fora, contra o Fortaleza que precisa da vitória, enquanto o Furacão paranaense, no sábado, perdeu para o Goiás, por 2 a 1. O Galo Mineiro recebe o São Paulo.

DEZ JOGOS

Três jogos já aconteceram no sábado. Confira detalhes aqui !

No domingo pela manhã, a partir de 11 horas, em Curitiba, o Coritiba recebe o Juventude, numa partida em que o time da casa nos parece muito mais próximo da vitória do que o visitante. Uníco problema é que o Coritiba tem mesclado bons e maus resultados e, mesmo em seu estádio, pode perder um ou mais pontos para o clube de Santa Catarina.

Os dois grandes clássicos de que falo acima serão disputados na tarde e noite de domingo. As 16 horas Corinthians e Flamengo jogam na Neo Química Arena, em São Paulo. Time da Fiel é tecnicamente inferior ao rubro negro carioca mas está quatro pontos à sua frente na classificação geral do campeonato. É jogo em que apesar da melhor qualidade técnica do Mengão pode terminar com vitória corintiana dependendo da inspiração de momento do alvinegro paulistano. GALO NO MORUMBIÀs 18 horas, o Atlético-MG que é uma das forças do campeonato encara o São Paulo, que faz campanha bastante irregular no Brasileiro deste ano. Como o jogo será em Belo Horizonte, mais um argumento forte para acreditar numa vitória do Galo. Exceto, é claro, se o Atlético poupar jogadores e não jogar com sua força máxima como já aconteceu várias vezes neste ano. Também as 6 da tarde, joga o Santos que será dirigido por técnico tampão até que sua diretoria contrate outro para o lugar daquele que foi demitido durante a última semana. O adversário do Peixe será o Atlético GO, um dos últimos colocados do campeonato. Tudo pode acontecer.

MAIS JOGOS

Completam a rodada no domingo ainda às 18 horas, Fortaleza (ultimo colocado) contra o Palmeiras, atual líder do campeonato. Se prevalecer a lógica, o Verdão ganha mais uma. Às 19 horas, o Cuiabá tenta deixar a zona do rebaixamento contra o Botafogo carioca. Neste jogo, tudo pode acontecer. Finalmente, na segunda-feira, as 20 horas, o Inter recebe o América MG, em Porto Alegre. Favoritismo total do time de Mano Menezes. Antes do início da rodada:

Clube que mais perdeu – Fortaleza, 9. Melhor ataque- Palmeiras 27 gols. Melhor defesa- Palmeiras -12 gols contra. Melhor saldo- Palmeiras-15; 

Confira também:

Noticias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *