Grêmio
ESPORTES

Grêmio 2 x 0 Náutico – Tricolor sobra e se firma na 4ª posição


Náutico-PE Grêmio 2 x 0 Náutico – Tricolor sobra e se firma na 4ª posição

O time gaúcho fez um belo jogo e não deu a menor chance ao adversário

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 08/07/2022

Captura de Tela 2022 07 08 as 23.31.51 1

Porto Alegre, RS, 08 (AFI) – O Grêmio chegou a 11 jogos de invencibilidade e diminuiu a vantagem para os líderes da Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Náutico por 2 a 0, na noite desta sexta-feira, pela 17ª rodada. De quebra, deixou o rival dentro da zona de rebaixamento.

A vitória deixou o Grêmio confortável na quarta posição, com 29 pontos, contra 38 do Cruzeiro, 31 do Vasco e 30 do Bahia. O Náutico, por outro lado, aparece apenas na 17ª posição, com 18.

VITÓRIA

O Náutico até deu indícios de que poderia tentar surpreender o Grêmio, mas a partida se desenhou de uma forma totalmente diferente. O domínio do clube gaúcho no primeiro tempo foi gritante. Logo de cara, Villasanti soltou o pé de longe e mandou na trave.

A pressão gremista fazia jus à festa das arquibancadas. No entanto, faltou pontaria para os atletas tricolores. O Grêmio desperdiçou inúmeras oportunidades e quase foi surpreendido por Victor Ferraz. Ele recebeu na entrada da área e arriscou, rente à trave.

Captura de Tela 2022 07 08 as 23.31.51Grêmio 2 x 0 Náutico – Tricolor sobra e se firma na 4ª posição 19

De tanto insistir, o Grêmio chegou ao gol aos 42 minutos. Ferreira recebeu na entrada da área, limpou a marcação e jogou no ângulo de Lucas Perri, sem dar qualquer chance para o Náutico esboçar uma reação ainda na primeira etapa.

DEU GRÊMIO

No segundo tempo, o Grêmio passou a administrar o duelo, o que fez com que o ritmo da partida caísse. Sem se expor, as chances eram mais remotas. Mesmo assim, Bitello assustou na tentativa de acertar o ângulo de Lucas Perri.

Com o passar do tempo, o Náutico foi se cansando e dando ainda mais espaço para o Grêmio, que foi fatal. Aos 32 minutos, após bola cruzada para dentro da área do time pernambucano, Bruno Alves apareceu como elemento surpresa para, de cabeça, fazer 2 a 0.

O placar ainda poderia ter sido maior. Diego Souza teve a chance de fazer um golaço na Arena do Grêmio, mas tentou uma cavadinha e acabou errando o alvo, nada que estragasse a festa que os torcedores fizeram nas arquibancadas.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Tombense no sábado, às 16h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). No dia seguinte, o Náutico pega a Chapecoense, às 16h, nos Aflitos, em Recife (PE).

FICHA TÉCNICA

Grêmio Grêmio 2 0 Náutico-PE Náutico-PE Fase Fase: Única Fase Rodada: 17ª rodada Fase Data: 08/07/2022 Fase Hora: 9:30 pm Fase Arbitro: Braulio da Silva Machado (SC) Fase Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Alex dos Santos (SC) Fase Estádio: Arena do Grêmio Fase Público: 23.879 pagantes Fase Endereço: Porto Alegre (RS) Fase Renda: R$ 799.321,00 Fase Cartões Amarelos: Grêmio: Nicolas Náutico: CARTÕES AMARELOS – Nicolas (Grêmio); Geuvânio, Jean Carlos, João Lucas, Luís Felipe, Richard Franco e Thássio Fase GOLS: Grêmio: Ferreira 42’/1T e Bruno Alves 32’/2T Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense Grêmio

Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Pedro Geromel, Bruno Ales e Nicolas; Villasanti (Lucas Silva), Bitello (Mateus Sarará) e Campaz (Pedro Lucas); Gabriel Teixeira (Emerson), Diego Souza e Ferreira (Elias).

Técnico: Roger Machado Clube Náutico Capibaribe Náutico-PE

Lucas Perri; Carlão, Bruno Bispo e João Lucas; Thássio (Julio), Luís Felipe (Nascimento), Richard Franco, Victor Ferraz (Robinho), Jean Carlos e Pedro Vitor; Geuvânio (Niltinho)

Técnico: Roberto Fernandes

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *