O ator , de 73 anos, recordou hoje em suas redes sociais um momento pioneiro de sua trajetória: a cena em que Edu, seu personagem na “Amizade Colorida” (TV Globo), de 1981, dança e sensualiza só de cueca diante das câmeras.
À época da exibição do seriado, a sequência foi muito celebrada por se tratar do primeiro “semi-nude” masculino da TV brasileira. “Recordar é viver. Saudades do anos 70/80”, brincou Fagundes, na legenda do vídeo divulgado em seu perfil particular no Instagram.
Relacionadas
Nos comentários da publicação, nomes famosos se manifestaram a respeito da recordação “icônica”. “Que pérola esse vídeo!”, divertiu-se a atriz Ilana Kaplan, a professora Matilde da novela infantil “Carrossel” (SBT). “Isso era ‘Amizade Colorida’?”, questionou o ator Fábio Villa Verde, num palpite certeiro.
“Amizade Colorida” trouxe Fagundes na pele de Eduardo Lusceno, um fotógrafo solteirão que vive às voltas com suas conquistas amorosas e relações sem compromisso. Criada como um contraponto ao tom feminista de “Malu Mulher” (1979-1980), a série escandalizou o governo militar vigente e chegou a sofrer severos cortes.