imagem08-07-2022-21-07-19
NOTICIAS

A Moreninha chega ao Teatro Vitória na próxima semana em Limeira – Notícia de Limeira – JORNAL DE LIMEIRA

Compartilhe

 O apoio é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura

 A Orquestra Sinfônica da Unicamp e a Ópera Estúdio Unicamp apresentam a ópera A Moreninha na próxima quarta-feira (13), às 20h, no Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva, com entrada franca. O apoio é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura. A Moreninha é do compositor alemão, naturalizado brasileiro, residente na cidade de Piracicaba, Ernst Mahle, que nasceu em 1929, em Stuttgart, Alemanha. Chegou ao Brasil em 1951, naturalizando-se brasileiro em 1962.

 A ópera é inspirada no texto do romance homônimo, de Joaquim Manoel de Macedo, e tem o libreto de José Maria Ferreira. Composta em 1980, narra a história de amor entre Carolina e Augusto e teve sua estreia em Bonn, na Alemanha, em 1992.

 Com direção geral do maestro Angelo Fernandes, direção musical da maestrina Cinthia Alireti e direção cênica de Felipe Venâncio, o espetáculo conta com 18 cantores solistas para cada récita, a participação do Coro Contemporâneo de Campinas e a parceria da Orquestra Sinfônica da Unicamp. A montagem integra as comemorações do aniversário de 40 anos da orquestra.

 A classificação indicativa é de 12 anos. Os ingressos serão distribuídos na data da apresentação (13), a partir das 18h, diretamente na bilheteria do Teatro, que fica na Praça Toledo Barros, s/nº – Centro. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *