ESPORTES

Série B: Cruzeiro está perto de fechar acordo para compartilhar gestão do Mineirão


Série B: Cruzeiro está perto de fechar acordo para compartilhar gestão do Mineirão

‘‘Gestão compartilhada sempre foi o desejo da Minas Arena” disse Samuel Lloyd, diretor comercial da Minas Arena

Concessionária responsável pela gestão do estádio está aberta para compartilhar a administração do Mineirão com o Cruzeiro

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 08/07/2022

Cruzeiro está perto de fechar acordo com Mineirão para gestão compartilhada do estádio Foto: Divulgação/Estádio Mineirão

Belo Horizonte, MG, 08 (AFI) – Em conversa para o podcast ‘Superesportes Entrevista’, o diretor comercial da Minas Arena, Samuel Lloyd disse que a concessionária responsável pela gestão do estádio está aberta para compartilhar a administração do Mineirão com o Cruzeiro.

‘‘Gestão compartilhada sempre foi o desejo da Minas Arena. Se a gente olhar para o plano de negócios da Minas Arena e que foi colocado pelo estado lá atrás, é intrínseco que a gente teria um operador máster no nosso estádio. A gente busca isso desde a origem’’ revelou o gestor.

CRUZEIRO QUER A ADMNISTRAÇÃO DA ARENA

Em junho, Ronaldo Nazário, dono de 90% da SAF do Cruzeiro, se reuniu com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) para tentar garantir que o clube mineiro administrasse o estádio. Lloyd, por sua vez, não viu com bons olhos a procura do Fenômeno e cobra a participação da Minas Arena nos debates relacionados a essa concessão.

‘’Se o Cruzeiro fosse o parceiro operador, ele teria que operar jogos do Cruzeiro e do Atlético. Ele não teria opção de dizer que o Atlético não jogará no Mineirão, por exemplo. O América, a mesma coisa’’ explicou Lloyd.

O diretor comercial da Arena enfatizou as responsabilidades que devem ser assumidas pelo operador das atividades no Mineirão

‘’(O operador) Assume 100% das responsabilidades. Direitos e deveres do contrato de concessão. Ele tem que ter a manutenção corretiva. O Cruzeiro, quando vai jogar no Mineirão, aquele custo que olha é daquela partida, daquele dia (…) O que você assume de responsabilidade quando você é um operador master é fazer o dia a dia funcionar’’ descreveu.

PERTO DE UM ACORDO

Perto de fechar um acordo para 2022, o compartilhamento da gestão entre Minas Arena e o Cruzeiro representaria muita vantagem ao clube, que ganharia o poder de bloquear datas até o fim da temporada.

Com essa resolução, a SAF do Cruzeiro teria datas garantidas para todas as partidas da Série B em que o time possui mando de campo. A única exceção seria para outros jogos ou eventos já definidos previamente. 

Ainda assim, a Raposa estuda assinar uma carta de intenção à prefeitura de Betim buscando melhorar o projeto da arena da cidade. Com isso, o clube poderia receber um aporte inicial e não precisaria arcar com os custos da obra. O diretor comercial do Minas Arena não acredita que o clube deva abrir mão do Mineirão.

‘’Não está no nosso mapa de risco que o Cruzeiro opte de jogar em outra arena’’ completou Lloyd.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *