imagem06-07-2022-09-07-36
NOTICIAS

Dois cidadãos terão nomes perpetuados em ruas da cidade de Limeira – Notícia de Limeira – JORNAL DE LIMEIRA

Compartilhe

 Também foi aprovada proposta para retificar denominação da Rua Capitão Flamínio

 A Câmara aprovou dois projetos que tratam de denominações de ruas no Residencial Colinas do Engenho II, na sessão ordinária da última segunda-feira (4). O Substitutivo Nº 24 ao Projeto de Lei Nº 83/2022, do vereador Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), atribui o nome de Gilberto Granzotto à Rua Projetada 13 e o Projeto de Lei Nº 87/2022, de autoria de Elias Barbosa (PSC), denomina de Noemi de Campos Maciel Bitencourt a Rua Projetada 17.

 Os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei Nº 104/2022, de iniciativa da Prefeitura, que dispõe sobre a denominação da Rua Capitão Flamínio. A medida corrige a denominação atribuída e altera o descritivo da área. Conforme justificativa do Executivo, o homenageado, Capitão Flamínio, refere-se a Flamínio Augusto Toledo de Barros, Capitão da Guarda Nacional que atuou como prefeito (intendente) de Limeira e presidente da Câmara Municipal.

 “Notamos que não compõe em seu nome o sobrenome ‘Ferreira’, como incluído no decreto supracitado. Além disso, identificamos ainda a necessidade de alteração do descritivo da área, que se inicia na Rua Santa Terezinha e se encerra na Rua Sete de Setembro, divergindo do constante da lei e do decreto”, descreveu a proposta legislativa.

 Gilberto Granzotto

 Nascido em Limeira em 1966, durante a infância e adolescência estudou o colegial na escola estadual Antônio Perches Lordello. Capacitou-se na ETEC Trajano Camargo, em Eletromecânica, e em Desenhista Projetista, no Senai. Na justificativa ao projeto, Sidney Pascotto relatou que, apesar da capacitação técnica em eletromecânica, o homenageado se destacou na carreira profissional como comerciante entre 1990 e 2006.

 Segundo o parlamentar, Gilberto Granzotto foi fundador da G7 Eventos, promovendo entre os principais empreendimentos a Feira de Noivas. “Dentre os eventos realizados em Limeira pode-se citar Empreender, Casa e Construção, Designer Decor, Feira da Mulher, Feira Mamãe e Cia, Feirão do Automóvel, Expofestas, Patchwork Pet Show”, citou Sidney Pascotto.

 Gilberto foi uma das vítimas da pandemia da covid-19, falecendo no dia 25 de setembro de 2021, aos 55 anos.

 Noemi de Campos Maciel Bitencourt

 A homenageada pelo projeto do vereador Elias Barbosa nasceu em 1955 e residia no bairro Jardim Boa Vista e teve uma vida dedicada à religião. “Nascida e criada em berço evangélico, ela sempre teve como princípio desde a infância trazer o bem ao próximo, sempre foi muito apegada à igreja a qual frequentava, tratava como seu segundo lar”, declarou o proponente.

 Ela também foi reconhecida por ações de caráter social, como a montagem e distribuição de cestas básicas à população. “Não media esforços para ajudar o próximo. Bondosa, a moça criou capas de batismo para a igreja, capas que as pessoas que iam se batizar usavam, ela tinha tanto zelo, tanto cuidado e amor por essas capas”, mencionou Elias.

 Noemi faleceu em julho de 2009. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *