NOTICIAS

Busca ativa é tema principal de audiência pública da Educação em Limeira – Notícia de Limeira – JORNAL DE LIMEIRA

Compartilhe

 O chefe do Executivo destacou que a audiência vai ao encontro da política de transparência adotada pela atual administração

 Refletir os impactos da pandemia no universo escolar foi o principal objetivo da audiência pública realizada nesta sexta-feira (1), pela Prefeitura de Limeira. Organizado pela Secretaria de Educação, o evento aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença do prefeito Mario Botion, que participou da abertura da audiência, do responsável pela pasta, André De Francesco, de representantes de diversos setores da área e outras autoridades.

 O chefe do Executivo destacou que a audiência vai ao encontro da política de transparência adotada pela atual administração. “É uma discussão pertinente com os atores que têm relação direta ou indireta com a educação, para avaliar e potencializar as ações do município nessa área, principalmente em relação àquilo que foi afetado devido à pandemia”, pontuou o prefeito Mario Botion.

 Francesco destacou que a audiência pública busca ampliar o trabalho de busca ativa do município, determinado pelo prefeito Mario Botion, com a mobilização e a articulação da sociedade, instituições e órgãos públicos envolvidos na defesa dos direitos da criança e do adolescente. “Esse é um amplo debate no sentido de prevenção, para continuarmos avançando nas políticas adotadas nesse enfrentamento”, comentou o secretário.

 A busca ativa idealizada pela Secretaria de Educação envolve a identificação, localização, registro e matrícula de crianças e adolescentes com baixa frequência ou evasão escolar. A medida, inclusive, já rendeu duas premiações ao município em 2021. Além disso, a pasta tem procedimentos sistematizados de monitoramento para que todos os estudantes estejam na escola de maneira regular.

 Após a abertura, houve apresentações específicas da Secretaria de Educação, da Diretoria Regional de Ensino e dos Conselhos Tutelares. Depois, os participantes puderam apresentar propostas relacionadas à garantia da regularidade de presença dos estudantes na escola. Ao final, as propostas são consolidadas e direcionadas aos respectivos órgãos para que sejam implantadas.

 A audiência pública foi transmitida pelo canal do YouTube da Câmara Municipal (www.youtube.com/camaradelimeira), onde ficará disponível. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *