imagem23-06-2022-11-06-03
NOTICIAS

Palestra irá discutir a violência contra pessoa idosa, direitos e rede de serviços, em Limeira – Notícia de Limeira – JORNAL DE LIMEIRA

Compartilhe

 O evento é voltado aos técnicos da rede de serviços que atuam com idosos

 O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) vai realizar nos dias 29 de junho (quarta-feira) e 1º de julho (sexta-feira) a palestra “A violência contra pessoa idosa, direitos e rede de serviços”, ministrada pelo assistente social e técnico de referência do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos – Idoso, Fábio Cristiano de Miranda. A atividade acontecerá das 8h30 às 11h, no Creas – Rua Major Coimbra, 445 – Vila Cláudia.

 O evento é voltado aos técnicos da rede de serviços que atuam com idosos. As vagas são limitadas a 20 pessoas por dia. Haverá emissão de certificados. Para participar, é preciso fazer a inscrição até o dia 27 (segunda-feira), por meio dos links:

 29/06: (bit.ly/violenciacontraidoso01)

 01/07: (bit.ly/violenciacontraidoso02)

 JULHO VIOLETA

 A palestra faz parte da campanha Junho Violeta – mês dedicado à conscientização sobre a violência contra idosos. Em 15 de junho foi comemorado o Dia Mundial da Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, instituído em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

 O Creas atende, atualmente, 19 idosos, sendo 12 mulheres e sete homens. São acompanhados casos de violação de direitos decorrentes de negligência, abandono, violência física, psicológica, patrimonial. O atendimento é feito por meio de visitas, contatos com filhos ou familiares, reuniões e articulação com a rede de saúde, Defensoria, entre outras ações. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *