ESPORTES

Palpite: Corinthians x Santos – Copa do Brasil – 22/6/2022


Palpite: Corinthians x Santos – Copa do Brasil – 22/6/2022

Clássico Alvinegro tem tudo para ser bem agitado nas oitavas da Copa do Brasil. Veja o prognóstico.

Categorias: Palpites

Por: SDA – sites-de-apostas.net, 20/06/2022

cassio2 imago1011524431h Corinthians (© imago images / Fotoarena) 23.04.2022

Como chega o Corinthians

O Corinthians chega em um bom momento para jogar as oitavas de final da Copa do Brasil 2022. Afinal, o Alvinegro do Parque São Jorge é o atual vice-líder do Campeonato Brasileiro 2022 e segue em sua perseguição ao líder e arquirrival Palmeiras.

Neste último final de semana, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão, o time derrotou o Goiás por 1 a 0, também jogando em casa. Desse modo, o Timão evitou um tropeço que poderia deixar o Palmeiras ainda mais folgado na liderança.

Na Copa do Brasil, o Corinthians fez sua estreia logo na terceira fase, já que está disputando a Libertadores. E teve pela frente a Portuguesa-RJ. No primeiro jogo, fora de casa, o time paulista sofreu para empatar em 1 a 1. Mas, na volta, na Neo Química Arena, fez valer o mando de campo e venceu por 2 a 0, chegando assim às oitavas.

Agora, o Corinthians já terá pela frente um de seus maiores rivais. Aliás, vale lembrar que o Clássico Alvinegro é o mais antigo entre os quatro grandes clubes de São Paulo. A primeira edição do duelo de grande rivalidade foi em 1913, no Parque Antarctica, em São Paulo.

O time do técnico português Vitor Pereira faz o primeiro jogo em casa e quer já abrir uma vantagem para ficar mais perto das quartas.

Como chega o Santos

Diferentemente do seu rival, o Santos não vive dias recentes tão bons. No último sábado, o time recebeu o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, e empatou em 2 a 2. O Santos chegou a abrir 2 a 0, com dois gols de Léo Baptistão, mas viu a equipe de Bragança Paulista buscar o empate. Aliás, por pouco o Bragantino não virou a partida.

Saindo de campo sob vaias de sua torcida, o Santos então desperdiçou a chance de entrar no G-6 do Brasileirão, chegando aos 18 pontos. Assim, o Alvinegro Praiano se encontra na zona intermediária da tabela.

O empate cedido não deixou os torcedores santistas nada felizes. Tanto é que uma das torcidas organizadas do Santos já cobrou o elenco antes do clássico contra o Corinthians. Ou seja, mais pressão para o elenco liderado pelo técnico argentino Fabián Bustos.

Na Copa do Brasil, o Santos pegou o Salgueiro na primeira fase e aplicou um 3 a 0. Já na segunda fase, o time ficou em um empate em 1 a 1 contra o Fluminense-PI. E quase foi eliminado pela equipe do Piauí, mas conseguiu avançar nos pênaltis por 5 a 4.

Então, na terceira fase, o Peixe pegou o Coritiba. No duelo de ida, no Couto Pereira, derrota santista por 1 a 0. Mas, na volta, na Vila Belmiro, a equipe aplicou um 3 a 0 e seguiu adiante para as oitavas.

Neste meio de semana, o Santos tem um de seus maiores clássicos e começa a caminhada nas oitavas jogando fora de casa. Ou vem um bom resultado na arena do Corinthians ou a pressão realmente vai aumentar.

O palpite do SDA para a partida:

Um clássico desse porte nas oitavas da Copa do Brasil é um prato cheio. E, neste jogo de ida, a expectativa é a de uma partida saindo faísca, com os dois rivais querendo deixar o outro em desvantagem antes do segundo jogo.

Mas, neste momento, o Corinthians chega um pouco mais tranquilo e tem mais condições de construir um bom resultado no primeiro jogo. O palpite indicado é na linha de Handicap Asiático – Corinthians -0,25. Aqui, se o Corinthians vencer, a aposta é ganhadora, mas se empatar, apenas metade do valor da aposta é perdido. Em caso de vitória do Santos, a aposta é perdida por inteiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *