ESPORTES

Paulistão: Goleiro Kozlinski se despede do Guarani


Paulistão: Goleiro Kozlinski se despede do Guarani

Maurício Kozlinski perdeu espaço no time após a chegada de Tony. O goleiro agradeceu a torcida e a diretoria do Bugre nas redes sociais

Kozlinski fez um post em suas redes sociais se despedindo do Guarani. O goleiro defendeu o Bugre em 53 jogos entre 2022 e 2023

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 20/03/2023

Goleiro Kozlinski se despediu do Guarani em post feito nas suas redes sociais Foto: Thomaz Marostegan

Campinas, SP, 20 (AFI) – E as despedidas continuam pelos lados do Guarani. O goleiro Kozlinski fez um post em suas redes sociais agradecendo pela oportunidade de defender o clube e se despedindo do Bugre.

O arqueiro agradeceu a torcida do Guarani e afirmou que a cidade de Campinas assim como todos os momentos vividos dentro do clube estarão para sempre em seu coração.

“Campinas e Guarani sempre estarão presentes no meu coração e de minha família, e quem sabe seja um até breve e não um Adeus! Meu carinho especial aos funcionários do clube, os quais tornaram essa jornada mais leve com sua dedicação e respeito por mim no dia a dia de trabalho”, disse Kozlinski em sua postagem.

O goleiro de 31 anos foi titular absoluto do time de Mozart Santos em 2022, sendo uma peça importante para a recuperação do time no Campeonato Brasileiro da Série B, que culminou com a saída do time da zona de rebaixamento da competição.

Apesar de altos e baixos com o torcedor, o goleiro se firmou na reta final da Série B do ano passado. Em uma partida contra o Náutico, que era muito importante para o Guarani na luta cobntra o rebaixamento, Kozlinski foi o autor de três defesas seguidas, ajudando a segurar o resultado de 1 a 0 diante do Timbú.

Em 2023, após a chegada de Tony e as boas atuações, Kozlinski, que ficou fora por conta de uma lesão, acabou perdendo espaço no time titular durante o Campeonato Paulista.

Com a saída de Mozart Santos e a efetivação provisória de Moisés Moura, Kozlinski seguiu no banco de reservas. O Guarani ainda não se posicionou oficialmente sobre a saída do goleiro.

Kozlinski disputou 53 jogos com a camisa do Guarani e sofreu 58 gols. Ele chegou ao Bugre em 2022 após duas temporadas defendendo o Atlético-GO.

Inclusive, ele acabou se envolvendo em uma polêmica ano passado, quando ao fazer uma homenagem ao Dia do Goleiro, comemorado no dia 26 de abril, ele acabou fazendo um post com uma foto da época em que era goleiro do Dragão.

Kozlinski começou sua carreira em 2011 no Veranópolis-RS e passou pelo Santa Cruz-RS, Juventus-SC, Metropolitano-SC, Avaí e Operário-Pr antes de chegar ao Atlético-GO.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Mauricio Kozlinski (@maukozlinski)

GUARANI PODE SOFRER MAIS BAIXAS NO ELENCO

Com o fim da participação do Bugre após a eliminação do time na Taça Independência para o Mirassol, no último final de semana, outros jogadores podem deixar o Brinco de Ouro antes do início do Campeonato Brasileiro da Série B.

Jamerson, lateral-esquerdo que foi destaque do time em 2022 e faz temporada regular este ano, foi procurado pelo Coritiba. Além dele, Giovanni Augusto recebeu propostas de Vitória-BA e Botafogo-SP, o contrato do meia vai até o dia 30 de abril.

Richard Ríos é outro que tem chamado muito a atenção de grandes clubes do futebol brasileiro devido ao seu bom desempenho em 2023. Internacional, Santos, Red Bull Bragantino e mais recentemente o Palmeiras demosntraram interesse no jogador.

O Portal Futebol Interior acompanha de perto a todas as movimentações do mercado no futebol brasileiro. No PLACAR AO VIVO você acompanha a todos os resultados dos principais campeonatos do mundo em tempo real.

Confira também:

3 Replies to “Paulistão: Goleiro Kozlinski se despede do Guarani

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *