PAULISTÃO: Botafogo e Guarani vencem em noite boa para os visitantes
Red Bull Bragantino e Mirassol encerraram o dia de jogos com um placar sem gols no Nabizão
A oitava rodada do Paulistão 2023 teve início neste sábado (11). Botafogo e Guarani conquistaram vitórias importantes fora de casa
Categorias: Grandes clubes de São Paulo
Por: Agência Futebol Interior, 11/02/2023
O Botafogo-SP venceu a Ferroviária na Fonte Luminosa (Foto: Divulgação)
Campinas, SP, 11 (AFI) – A oitava rodada da fase de grupos do Paulistão 2023 começou com tudo. Três duelos movimentaram as chaves neste sábado, com Botafogo e Guarani vencendo seus adversários fora de casa, e Red Bull Bragantino e Mirassol sem sair do 0 a 0 no Nabizão.
O Botafogo-SP venceu a Ferroviária na Fonte Luminosa (Foto: Divulgação)
FERROVIÁRIA 1 X 2 BOTAFOGO
Ferroviária e Botafogo-SP abriram a oitava rodada de jogos do Paulistão na Fonte Luminosa, em Araraquara. A Pantera não se intimidou com o mando de campo adversário e venceu a Locomotiva por 2 a 1 e agora soma 11 pontos na competição.
Com isso, o time de Ribeirão Preto assume a vice-liderança da chave e joga o Santos novamente para a lanterna.
A Ferroviária tem apenas 4 tentos, em último lugar do Grupo C.
SÃO BENTO 0 X 1 GUARANI
Quem também comemorou longe dos seus domínios foi o Guarani, que venceu o São Bento por 1 a 0 no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.
Vestiário do Guarani após a vitória em Sorocaba (Foto: Divulgação)
Esse resultado deixa o Bugre em 3º lugar no Grupo B, muito acirrado entre os participantes. Enquanto o time de Campinas soma 10 pontos, São Paulo e Água Santa, na frente, têm 11.
Mesmo derrotado, o São Bento segue como 2º colocado do Grupo C, com 9 pontos, atrás apenas do Corinthians, que tem 13.
RED BULL BRAGANTINO 0 X 0 MIRASSOL
Encerrando o dia de jogos desta oitava rodada, Red Bull Bragantino e Mirassol se enfrentaram no Nabizão, em Bragança Paulista. O empate sem gols mantém o Massa Bruta tranquilo na liderança do Grupo A, com 11 pontos.
A equipe mirassolense segue amargando a lanterna do Grupo C, com só 9 pontos somados – mesma chave de Guarani, Água Santa e São Paulo.